27 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Paulo de Carvalho e Jorge Palma vêm a Palmela cantar pela liberdade

Paulo de Carvalho e Jorge Palma vêm a Palmela cantar pela liberdade

Paulo de Carvalho e Jorge Palma vêm a Palmela cantar pela liberdade

Fotografia: Jaime Seródio - Esta é a foto da capa do CD "Paulo"

Espectáculo da SFUA e sessão solene da Assembleia Municipal são outros dos momentos altos do programa de comemorações de Abril

 

Paulo de Carvalho e Jorge Palma são os dois nomes maiores do panorama da canção nacional que vão marcar as comemorações do 48.º aniversário do 25 de Abril no concelho de Palmela.

- PUB -

O primeiro tem actuação marcada para dia 22, a partir das 21h30, na Sociedade de instrução Musical, em Quinta do Anjo; e o segundo sobe ao palco do Cine-Teatro São João, em Palmela, à mesma hora, mas no próprio dia 25.

Da programação, a Câmara Municipal de Palmela destaca também a dose dupla, às 21h30, do espectáculo “100 Vozes pela Liberdade”, a cargo do coro participativo e Banda da Sociedade Filarmónica União Agrícola (SFUA). A primeira actuação tem lugar na Praça da Independência, em Pinhal Novo, no dia 24. A segunda está programada para dia 30 no Cine-Teatro S. João.

“Do querer ao não poder” intitula o espectáculo musical comunitário, que junta Paper Hearts, Imperial Stones, Grupo de Hip Hop da Associação de Cultura e Desporto de Poceirão e voluntários da comunidade, a ter lugar no dia 23, pelas 22h00, no exterior do Centro Cultural de Poceirão. Outra proposta musical está agendada para 6 de Maio (14h00) no Cine-Teatro S. João. Trata-se do espectáculo “Mais Alto”, dirigido à comunidade escolar.

- PUB -

Um dos tradicionais e mais emblemáticos momentos das comemorações de Abril é a celebração da sessão solene da Assembleia Municipal. Realiza-se no dia da revolução dos cravos, a partir das 11h00, na Biblioteca Municipal de Palmela.

As comemorações arrancam logo a 19 com as exposições “25 de Abril Sempre”, no foyer do Auditório Municipal de Pinhal Novo – Rui Guerreiro e no paredão do Largo S. João, e “Casas e lugares clandestinos de luta contra o Estado Novo no concelho de Palmela”, a exibir no foyer do Cine-Teatro S. João.

Para dia 27 está agendada a conferência, subordinada ao tema “O papel dos clandestinos na luta contra o Estado Novo”, a partir das 14h30, no Auditório da Escola Secundária de Palmela.

- PUB -

As comemorações são organizadas por Câmara Municipal, juntas de freguesia e movimento associativo do concelho. As juntas de freguesia vão ainda apresentar a programação de várias outras iniciativas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -