Palmela. Orçamento participado arranca este mês com cinco reuniões nas freguesias

Palmela. Orçamento participado arranca este mês com cinco reuniões nas freguesias

Palmela. Orçamento participado arranca este mês com cinco reuniões nas freguesias

Município vai recolher propostas de intervenção, sugestões e preocupações

 

A primeira fase do processo de participação cidadã “Eu Participo!” 2017 começa este mês de Abril com cinco reuniões descentralizadas nas freguesias do concelho de Palmela, entre os dias 6 e 12, sempre às 21h, com organização da Câmara Municipal.

- PUB -

A primeira reunião, dia 6, terá lugar na Junta de Freguesia de Pinhal Novo. Depois, a 7, é no Centro Cultural de Poceirão; dia 10 no Espaço Multiusos de Águas de Moura; dia 11 na Biblioteca Municipal de Palmela e termina na Junta de Freguesia de Quinta do Anjo a 12 de Abril.

Será este “o momento de recolha das propostas de intervenção para o próximo ciclo de trabalho, bem como de outras sugestões e preocupações. O Município procede, depois, à análise destas propostas e promove uma nova ronda de encontros públicos para debate e hierarquização – a decorrer após a tomada de posse dos novos órgãos autárquicos – que contribuirá para a definição das Grandes Opções do Plano 2018-2021”, lê-se no site da Câmara Municipal de Palmela.

Este processo de orçamento participado, “pioneiro em Portugal”, promove a educação para a cidadania e o interesse crescente da população na vida do concelho, envolvendo-a na gestão do território. A autarquia palmelense também já integrou nas Grandes Opções do Plano 2017-2020 doze propostas de intervenção, no valor global de cerca de 753 mil euros.

- PUB -

O preenchimento e entrega de inquéritos decorrem entre 6 de Abril e 15 de Maio, presencialmente nas Juntas de Freguesia e nos Balcões de Atendimento da Câmara de Palmela ou, por via digital, em www.cm-palmela.pt.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -