Súmula de fontes documentais pode ser consultada nas bibliotecas municipais e está também disponível no catálogo digital no site da autarquia
O lançamento de uma súmula de fontes documentais sobre a restauração do concelho de Palmela, que se assinala a 1 de Novembro, foi uma das iniciativas com que o município decidiu evocar este 95.° aniversário da data.
A acção, revela a Câmara Municipal, “tem como objectivo apoiar e incentivar a investigação e o desenvolvimento do conhecimento sobre o território” concelhio. A bibliografia, agora lançada, pode “ser consultada e requisitada nas bibliotecas públicas municipais”, além de estar também disponível para acesso “através do catálogo digital” que está publicado no site Palmela Município.
A autarquia salienta que “a colecção do Fundo Local da Rede de Bibliotecas Públicas do Município de Palmela é constituída por uma diversidade de recursos, como monografias, ensaios, biografias, obras de autores locais, jornais locais, programas de diferentes acontecimentos e iniciativas e notícias”. O que, adianta, lhe confere o estatuto de “recurso único”.
Igualmente lançado, no âmbito das comemorações da restauração do concelho, foi ainda “o novo número do boletim ‘+ Museu’”. A publicação engloba “artigos que dão conta de investigações sobre a história e personalidades locais, projectos e actividades do museu, com destaque para o novo espaço ‘A Estação’”, indica a edilidade.
Além destas iniciativas, desde ontem e até ao próximo domingo, está patente ao público no Cine-Teatro S. João a exposição itinerante dedicada à restauração do concelho.