Já está a funcionar a sexta loja no distrito de Setúbal e a 67ª no país da Mercadona. Novo espaço gerou 90 novos postos de trabalho e espera “merecer a confiança dos palmelenses”
Situado na rua de S. Julião, junto ao Retail Park, periferia de Palmela, a Mercadona abriu portas esta quinta-feira pelas 9 horas da manhã. A nova loja no distrito de Setúbal e a 67ª no país, gera cerca de 90 postos de trabalho e espera vir a “merecer a confiança dos palmelenses”. No total a empresa conta já com mais de 500 colaboradores no distrito de Setúbal.
Num projeto que envolveu a requalificação das infraestruturas viárias e a beneficiação dos acessos, incluindo melhorias na rede de saneamento, infraestrutura elétrica, iluminação pública, execução de passeios e a repavimentação da rua de São Julião, o projeto da Mercadona em Palmela supôs ainda a criação de zonas verdes no supermercado que confinam com a via pública, traduzindo-se assim num investimento que confere também uma revitalização da zona envolvente.
A inauguração desta nova oferta, na área alimenticia no concelho de Palmela, contou com a presença de Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Palmela e de Jorge Mares presidente da Junta de Freguesia Palmela, que realizaram uma visita institucional às instalações do novo supermercado, acompanhados por responsáveis da Mercadona.
Álvaro Amaro,sublinhou o facto “desta zona de Palmela, que agrega já um conjunto considerável de opções de comércio e serviços, se ter tornado numa nova centralidade”.
Sofia Fonseca, diretora de Relações Externas Centro e Sul de Portugal, da Mercadona afirmou na ocasião que esta nova loja cumpre o objetivo de “estarmos cada vez mais próximos dos nossos “Chefes” (clientes), para poder oferecer-lhes um serviço de qualidade e uma experiencia de compra diferenciada. Convidamos os palmelenses a visitar-nos e esperamos que encontrem na Mercadona o seu supermercado de confiança.”
Na hora de abrir as portas a grande expetativa para esta responsável é a ligação entre a loja e as pessoas. “Nós queremos que os palmelenses venham, que nos visitem, que experimentem os nossos produtos e que se fidelizem connosco. Que passemos a ser o seu supermercado de confiança”.
Com uma forte concorrência, em torno do local onde a Mercadona de Palmela acaba de se instalar, Sofia Fonseca realça as mais-valias do novo supermercado em relação às outras ofertas existentes. “Nós temos uma aposta muito vincada na qualidade dos nossos produtos. Queremos que os nossos clientes façam uma compra cómoda e confortável. Ainda em termos de diferenciação, também apostamos muito nos produtos da nossa marca própria. Que, como disse que são muito vincados na qualidade”.
À semelhança das outras lojas, esta unidade de Palmela é composta por talho, peixaria, charcutaria, com presunto cortado à faca, pastelaria e padaria, frutas e legumes, onde se encontra também uma máquina de sumo de laranja espremido na hora, perfumaria, cuidado do lar e cuidado de animais de estimação. Além disso, existe também a garrafeira, com uma vasta seleção de vinhos portugueses, e o pronto a comer, com opção de self-service, com pratos tradicionais, como o arroz de pato, para consumir em casa ou no espaço de mesas e cadeiras da loja.
Mercadona Moita será uma realidade em 2026
A Mercadona contina a sua expansão em Portugal em grande ritmo. Sofia Fonseca, revelou que depois de Palmela, a Mercadona irá continuar a crescer no distrito de Setúbal com a abertura de um novo espaço em 2026 na Moita. Almada, sem data definida ainda, será o próximo destino da empresa espanhola no distrito.
Até ao momento, a Mercadona já conta com 67 lojas abertas e dois Blocos Logísticos a funcionar na Póvoa de Varzim e em Almeirim. Depois de Palmela a cadeia de supermercados pretende terminar 2025 com uma rede de 70 lojas em território nacional.
Na região de Setúbal a Mercadona passa a contar com unidades no Lavradio, concelho do Barreiro, que teve a sua grande abertura no passado mês de Dezembro. No mês anterior, em Novembro, a marca já havia aberto a loja de Fernão Ferro, concelho do Seixal. A empresa vai, assim, chegar ao do ano de 2025 com seis lojas na região, depois de se ter instalado, em meados de 2022, em Setúbal e no Montijo e de, em 2023, ter iniciado a aposta no concelho do Seixal com a abertura de uma loja em Corroios.
Estrutura modelo de loja ccoeficiente
O supermercado Mercadona de Palmela tem uma área de vendas de 1.900 m 2 e dispõe de 191 lugares de estacionamento, incluindo dois destinados ao carregamento de veículos elétricos. Para maior comodidade, os clientes podem encontrar também uma zona de estacionamento para trotinetes e bicicletas. Nesta loja, existem ainda 420 painéis solares. Ao gerar energía renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa melhora o comportamento ambiental e poupa cerca de 20% de energia elétrica anualmente.


