Octávio Machado recebe Medalha de Honra nas comemorações do Dia do Concelho

Octávio Machado recebe Medalha de Honra nas comemorações do Dia do Concelho

Octávio Machado recebe Medalha de Honra nas comemorações do Dia do Concelho

||

Álvaro Amaro, presidente da Câmara, elogiou o trajecto do ‘palmelão’ e lembrou “a amplitude do trabalho do município”

 

O Cine-Teatro São João acolheu a cerimónia de entrega das Condecorações Municipais, que assinala o Dia do Concelho de Palmela. A mais alta distinção – Medalha de Honra do Concelho – foi atribuída a Octávio Machado, num evento que ficou marcado pela forma como Álvaro Amaro, presidente da Câmara de Palmela, descreveu “a amplitude do trabalho do município”.

- PUB -

- PUB -

O líder autárquico enalteceu, durante a cerimónia da passada quinta- -feira, 1 de Junho, o trabalho das pessoas homenageadas, deixando um particular elogio a Octávio Machado. “Fazemos um tributo aos trabalhadores municipais e entregamos ainda a Medalha de Honra a um cidadão com pródiga carreira desportiva, no movimento associativo e na política autárquica, conhecido a nível nacional como ‘o palmelão’”, referiu.

Álvaro Amaro aproveitou a ocasião para sublinhar o trabalho que tem vindo a ser realizado pelo município. Relativamente ao ambiente, o autarca realçou a conclusão do Plano Local de Adaptação às Alterações Climáticas da Arrábida, confessando que está a tratar do plano de acção referente a Palmela. Ainda no âmbito ambiental, o edil falou das acções de reformulação, da criação de espaços verdes e da iluminação pública “eficiente”.

Quanto à mobilidade, garantiu que o município está muito “envolvido e empenhado em projectos metropolitanos, como a rede de parques agro-alimentares”, falando também sobre a possível instalação de um novo mercado abastecedor no território para servir toda a zona sul. Relativamente ao sector automóvel, o autarca garantiu que “ao contrário de alarmismo recente, como tentativa de desestabilização”, o município tem acompanhado os projectos da Autoeuropa, que “está a investir na criação de uma nova linha especialmente preparada para veículos eléctricos” (ver página 6). O líder autárquico considera que Palmela está a afirmar-se como um “importante produtor de energia limpa”.

- PUB -

Medalhas para 40

Foram homenageadas mais de 40 personalidades e entidades do concelho. Com a Medalha Municipal de Mérito de Grau Ouro foram distinguidas 11 pessoas e entidades. Foram elas: a Associação de Festas de Quinta do Anjo, Grupo Desportivo da Volta da Pedra e José Rodrigues Ferreira (a título póstumo) [Associativismo]; na Cidadania receberam Alberto de Sousa Ferro (A título póstumo), Carlos Alberto da Silva Caçoete (a título póstumo), Hélder Nuno Vieira Alves (a título póstumo) e Lúcio da Costa Calha; na Cultura foi Dolores de Matos (a título póstumo); António Silva Palminha no Desporto; e os talhos do Pedro e do Popas na Economia Local. Foram ainda atribuídas 21 Medalhas de Prata e 13 de Cobre. Com Medalhas Municipais de Serviço Prestado e de Dedicação foram homenageados 45 trabalhadores.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -