Autarcas e representantes de instituições e movimento associativo local, entre outros convidados, participam na campanha ‘Ardina por um dia’
A segunda edição da iniciativa “Ardina por um dia”, promovida pelo jornal O SETUBALENSE, arrancou ontem no Seixal e prossegue esta terça-feira (a partir das 9 horas) em Pinhal Novo.
A campanha consiste na venda do jornal nas ruas dos concelhos abrangidos – Barreiro, Moita, Montijo, Alcochete e Setúbal, além de Seixal e Palmela –, por autarcas, representantes de instituições e movimento associativo, entre outros convidados, com o valor das receitas a reverter para os bombeiros dos respetivos concelhos onde decorrerá a ação.
A campanha “Ardina por um dia” sai hoje às ruas da freguesia pinhalnovense e o valor apurado com a venda do jornal será entregue à Associação dos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo. No ano passado, a iniciativa permitiu arrecadar em Pinhal Novo o valor de 513,50 euros, que foi entregue por Francisco Alves Rito, diretor de O SETUBALENSE, ao então presidente da associação pinhalnovense, Fernando António, na presença dos bombeiros Susana Marques e Pedro Silva.
Sempre com início pelas 9 horas, a campanha vai passar amanhã pelo Barreiro, na quinta-feira pela Moita, na sexta-feira, em simultâneo, pelos concelhos de Montijo e Alcochete e terminará no próximo sábado em Setúbal.
Além das associações de bombeiros Mistos do Concelho do Seixal e Voluntários de Pinhal Novo, vão ser beneficiadas com as verbas angariadas pela venda das edições de O SETUBALENSE as corporações seguintes: Bombeiros Voluntários Sul e Sueste (do Barreiro), Bombeiros Voluntários do Concelho da Moita, Bombeiros Voluntários de Montijo, Bombeiros Voluntários de Alcochete e Bombeiros Voluntários de Setúbal.
O SETUBALENSE fornecerá coletes e sacos, devidamente identificados, para que os participantes na iniciativa se assemelhem verdadeiramente aos antigos ardinas e para que a acção tenha a necessária visibilidade pública. Os distintos grupos de colaboradores voluntários vão trilhar os principais percursos urbanos de cada cidade ou vila a solicitar a compra do jornal a moradores, comerciantes e transeuntes.