Carlos Jorge de Almeida
Não é apenas mais um aniversário. O primeiro dia de Julho de 1855 viu nascer o primeiro número d’O SETUBALENSE.
Não são apenas 167 anos de informação, de história e de estórias, de vida e de pulsar da região. Não foram nem serão tempos fáceis, numa comunicação social que não poderia estar desligada dos problemas estruturais vividos no sector, que afectam, naturalmen-
te, a qualidade e o pluralismo da informação.
São tempos de concentração da propriedade, que afectam os órgãos de comunicação social, as plataformas de media e as formas de produção e divulgação de conteúdos, vinculados à lógica de mercado para ocultarem ou divulgarem a informação da forma que melhor serve os seus desígnios.
É neste contexto que O SETUBALENSE tem construído a sua estrada, preservando a sua independência e avançado, com ousadia, em investimentos de futuro, que são de saudar pela firme convicção do caminho que quer percorrer e que tanta falta faz à comunidade.
Saudamos e enviamos um fraterno abraço a quem nos acompanha há 167 anos e constrói o repositório da nossa vida colectiva neste distrito. Desejamos os maiores sucessos, certos de que o vosso êxito será um contributo inestimável para a memória da gente que somos.
Parabéns.
Presidente da Junta de Freguesia de Pinhal Novo