Anabela Rito sucede a João Crespo na presidência da direção. É segunda mulher a ocupar o cargo em 173 de história da instituição
A cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da Sociedade Filarmónica Palmelense “Os Loureiros” está agendada para as 16h30 do próximo sábado. Anabela Claro Rito vai assumir a presidência da direção, sucedendo a João Crespo no cargo.
Os novos corpos sociais foram eleitos em reunião da assembleia geral, que decorreu na passada quinta-feira, informou a coletividade, em nota de Imprensa.
De acordo com a instituição, a nova presidente da direção “é a segunda mulher a ocupar este cargo na centenária Sociedade Filarmónica Palmelense ‘Loureiros’”.
“Com uma equipa renovada que integra elementos de diferentes gerações dos ‘Loureiros’, assume o compromisso de dar continuidade ao trabalho desenvolvido em prol da comunidade de Palmela, nas vertentes da cultura, do recreio e do desporto”, adianta a instituição sobre Anabela Rito, que é “licenciada em Ciência Política” e que apresenta “um reconhecido percurso no movimento associativo e cívico de Palmela”.
A Sociedade Filarmónica Palmelense “Os Loureiros” foi fundada em 25 de Outubro de 1852.