Carrinha foi apresentada na semana passada, com o município a afirmar que esta vai fazer mais paragens nas várias freguesias
Desde a semana passada que já está a circular por todas as freguesias do concelho a nova viatura da Loja do Cidadão Móvel, um projecto pioneiro em todo o País que tem como objectivo levar o atendimento até aos munícipes, especialmente àqueles que têm mais dificuldade em movimentar-se.
A carrinha, mais moderna e “com melhores condições para o atendimento descentralizado” aos cidadãos, foi apresentada na passada quarta-feira no Bairro Alentejano, freguesia de Quinta do Anjo. Nessa altura o presidente da Câmara de Palmela, Álvaro Amaro, considerou que o investimento é “um novo élan de proximidade, no maior concelho da Área Metropolitana de Lisboa, com 462 km2 e uma grande dispersão geográfica”.
Ao referir que a antiga viatura também tinha condições para atender os fregueses, não deixou de destacar a necessidade de ter “outras condições de acolhimento”, lê-se em nota de Imprensa enviada à redacção d’O SETUBALENSE. Na nova unidade móvel será possível tratar dos mesmos assuntos disponíveis nos balcões de atendimento municipal, assim como ter acesso a serviços da Administração Central graças à parceria com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA).
Sobre esta nova característica Tiago Ramos, director da direcção de Atendimento Omnicanal da AMA, referiu que colaborar com o município palmelense é uma mais-valia no trabalho em prol da população. “Podem contar com a AMA de forma mais próxima para irmos trabalhando em conjunto e disponibilizando mais serviços. Estamos cá para continuar a colaborar convosco”.
Outra das novas valências é a “Biblioteca à sua porta”, onde os munícipes vão poder requisitar livros.
Luís Miguel Calha, vereador com o pelouro do Atendimento, entende que esta é uma forma de “aproximar a administração dos munícipes e introduzir boas práticas de administração pública”. “Encarámos sempre a Loja de Cidadão Móvel como um projecto dinâmico e evolutivo e, hoje, damos mais um passo nesse sentido”, considerou ainda.
A nova viatura vai continuar com o mesmo circuito da carrinha antiga, mas agora com mais paragens – referindo a autarquia que, entre todas as freguesias do concelho, se contabilizam 20 locais. Todos os serviços, circuitos e horários das paragens podem ser consultados no portal do município.