‘Noite das Serenatas’ volta a aquecer corações no Centro Cultural do Poceirão

‘Noite das Serenatas’ volta a aquecer corações no Centro Cultural do Poceirão

‘Noite das Serenatas’ volta a aquecer corações no Centro Cultural do Poceirão

Iniciativa realiza-se neste sábado. Evocação do Dia de São Valentim prossegue dia 16 na Biblioteca de Palmela

O Dia dos Namorados comemora-se a 14 de Fevereiro, mas no Centro Cultural do Poceirão as celebrações deste ano são antecipadas para dia 11, sábado. A “Noite das Serenatas” promete reforçar laços entre casais, com uma programação animada que arranca logo pelas 19h30.

A partir dessa hora, os visitantes vão poder degustar, nas “Barraquinhas do Amor”, “petiscos, bebidas, doçaria” e apreciarem “artesanato”, revela a Câmara Municipal de Palmela, entidade responsável pela organização do programa em conjunto com a Junta da União das Freguesias de Poceirão e Marateca, o movimento associativo e o Agrupamento de Escolas José Saramago.

- PUB -

A partir das 20h30, as actividades prosseguem com “um momento de dança Hip Hop”, a cargo da Associação de Cultura e Desporto de Poceirão. E cerca de 15 minutos depois são projectados vídeos subordinados ao tema “Memórias de Amor na nossa freguesia”, que contam com “a participação de elementos da comunidade”.

“Odisseia Romântica” dá nome à iniciativa agendada para as 21 horas, que antecede “um momento musical dinamizado pela comunidade”. A programação encerra com a realização de um “Baile dos Namorados à moda antiga”, dinamizado pelo Rancho Folclórico do Poceirão.

A “Noite das Serenatas” no Centro Cultural do Poceirão não será, porém, a única forma de comemorar o Dia de São Valentim. A Câmara Municipal preparou ainda uma outra iniciativa – “Cartas de Amor” –, dirigida aos mais românticos ou apaixonados, especialmente ao público jovem, que terá lugar na Biblioteca Municipal da vila palmelense, a partir das 15 horas do próximo dia 16.

- PUB -

A actividade engloba “uma sessão de leitura em voz alta de cinco cartas portuguesas, extraordinários textos de amor do Século XVII, atribuídos a Mariana Alcoforado”, revela a autarquia. A leitura, adianta a edilidade, estará a cargo de “Manuel da Cruz, professor de Filosofia e Youtuber, que dinamiza um canal de leituras literárias e filosóficas”.

A iniciativa contempla ainda um apontamento musical, com a actuação do Conservatório Regional de Palmela. “O professor Carlos Lourenço e os seus alunos de violino e viola de arco vão interpretar pequenos temas de música clássica”, realça o município. A participação na sessão é gratuita e aberta ao público em geral.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -