Município entrega primeiras casas em regime de renda apoiada

Município entrega primeiras casas em regime de renda apoiada

Município entrega primeiras casas em regime de renda apoiada

Foram atribuídas oito habitações: cinco em Pinhal Novo, uma em Águas de Moura e outra em Quinta do Anjo

 

Já foram entregues no concelho de Palmela as primeiras oito casas em regime de arrendamento apoiado, no âmbito da Estratégia Local de Habitação [ELH]”, anunciou ontem a Câmara Municipal. A entrega às famílias foi realizada a 2 e 3 deste mês e marcou “o início da concretização da ELH de Palmela”.

- PUB -

Álvaro Balseiro Amaro, presidente da autarquia, juntamente com Maria João Camolas, vereadora responsável pelas áreas de Habitação e Acção Social, visitaram “algumas das habitações” e contactaram “com todas as famílias abrangidas”, revela a edilidade.

Os imóveis localizam-se em Pinhal Novo (cinco), Água de Moura (um) e Quinta do Anjo (um). E, explica a autarquia, constituíram “o pacote inicial de fogos prontos para atribuir, na sequência da publicação, a 10 de Outubro, da primeira lista ordenada do concurso por inscrição para atribuição de habitações municipais em regime de arrendamento apoiado”. Este concurso, adianta o município, “não tem prazo limite para apresentação de candidaturas, dando origem à publicação periódica de listas ordenadas por tipologia e pontuação”. Até ao final do ano, a Câmara Municipal promete entregar “mais um conjunto de habitações”.

O município lembra que “no âmbito da implementação da medida 1.1 da ELH (Aquisição de imóveis para reabilitação e atribuição em regime de arrendamento apoiado) já foram adquiridos 51 fogos habitacionais (a que acresce um a aguardar escritura) dos 101 previstos”. Nesses imóveis estão a decorrer “várias empreitadas de reabilitação, beneficiação e melhoria da eficiência energética”.

- PUB -

A Câmara Municipal de Palmela salienta ainda que, ao mesmo tempo, estão “também a ser executados projectos de arquitectura e especialidades para reabilitação de três imóveis no Centro Histórico de Palmela” bem como “para a construção de oito fogos no Cabeço Velhinho (Aires/Estação de Palmela)”. Igualmente em marcha encontra-se o concurso “para projectos de arquitectura e especialidades com vista à reabilitação de um edifício em Águas de Moura e à construção de quatro edifícios (32 fogos) em lotes municipais em Aires”, a juntar ao “estudo prévio para a construção de um edifício de habitação colectiva em Águas de Moura”, frisa a autarquia, a concluir.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -