Com esta acção, a autarquia chega às 39 habitações entregues de um total de 59
A Câmara Municipal de Palmela iniciou ontem e termina hoje a entrega de mais 11 habitações, em regime de arrendamento apoiado, a famílias de Pinhal Novo, Palmela e Aires.
As 11 habitações “representam um investimento de aproximadamente 1.420.700€, financiado no âmbito do Programa 1.º Direito e do Plano de Recuperação e Resiliência”, lembra o município, em nota de Imprensa.
Embora a entrega das casas aconteça agora, a assinatura dos respectivos contratos com os beneficiários teve lugar, no passado dia 31, nas instalações da Junta de Freguesia de Pinhal Novo. E, durante a cerimónia, Álvaro Balseiro Amaro, presidente da autarquia, debruçou-se sobre a implementação da Estratégia Local de Habitação (ELH), que prevê a entrega de 206 casas até Junho de 2026. “Temos a habitação pública no âmbito do 1.º Direito, vamos ter também habitação acessível e iremos contratualizar habitação a custos controlados com uma cooperativa”, resumiu o autarca, citado na mesma nota.
Até ao momento, o município tem “quase 300 famílias inscritas” para este apoio e “a tendência é crescente”, sobretudo por parte da população mais jovem, que “sente alguma dificuldade para sair de casa dos pais”, juntou o edil.
Com esta última acção, o município contabiliza a entrega, este ano, de “39 habitações”, de um total de “59 apartamentos adquiridos (os restantes ainda estão em reabilitação)”.
A aposta na aquisição e reabilitação de apartamentos soma-se aos projectos para a construção de novas habitações em várias zonas do concelho, que o município tem em curso.