Álvaro Amaro e ministros rubricaram acordo. Concurso para adjudicação da obra vai ser lançado em breve
A Câmara de Palmela prepara-se para lançar, em breve, o concurso público para adjudicação da obra da Unidade de Saúde Familiar de Quinta do Anjo, depois de na passada terça-feira ter sido assinado com a tutela o contrato de financiamento da empreitada, num valor superior a 2 milhões de euros.
Álvaro Balseiro Amaro, presidente da autarquia, rubricou o acordo com a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, o ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Castro Almeida, e o presidente do Conselho Directivo da Administração Central do Sistema de Saúde, André Trindade, em cerimónia realizada no Parque da Saúde, em Lisboa.
“Com financiamento aprovado no valor de 2.050.861,89€ (+ IVA), o município lançará, em breve, o concurso para a execução da empreitada, dando sequência ao protocolo de colaboração celebrado em 2021 com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo”, anunciou a edilidade, em nota de Imprensa.
O município adianta que se disponibilizou “para fazer parte da solução e agilizar procedimentos, a fim de responder às necessidades de cuidados de saúde primários de qualidade para a freguesia de Quinta do Anjo”, a exemplo do que já tinha feito anteriormente para a construção da Unidade de Saúde Familiar Pinhal Saúde, em Pinhal Novo. Ou seja, cedeu o terreno na Avenida António Matos Fortuna, com uma área de 2.885m2, desenvolveu o projecto e assume agora o lançamento da obra, que, vinca, será “essencial para garantir melhores condições de atendimento e de trabalho para os profissionais de saúde, contribuindo para atrair mais recursos humanos para a região”.
A autarquia realça ainda a importância da construção do equipamento em Quinta do Anjo, já que esta é a freguesia que “maior crescimento demográfico tem registado nos últimos anos”.
A nova Unidade de Saúde Familiar de Quinta do Anjo é financiada ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência.