O Monte do Francisquinho vai continuar a ser requalificado e irá receber um Centro para Atendimento de Vítimas de Violência Doméstica
Na sessão pública de Câmara de Palmela de quarta-feira, depois da aprovação de uma moção a assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, o presidente Álvaro Amaro anunciou que “está prevista a criação de um Centro de atendimento às vítimas de violência doméstica”, no Monte do Francisquinho, em Val’ Flores, no Pinhal Novo.
O Monte do Francisquinho vai continuar a sofrer obras de requalificação e depois da recuperação que permitiu a instalação do Moto Clube do Pinhal Novo e do Núcleo da Liga dos Combatentes, irá receber o Centro de Atendimento de Vítimas de Violência Doméstica.
O edil de Palmela destacou “a câmara está no bom caminho no combate contra a violência doméstica e esta é uma matéria a que dedicamos uma especial atenção”
Recorde-se que concelho de Palmela já existe uma Casa Abrigo para acolher mulheres, que foi criada pela Fundação COI e que funciona há quatro anos, onde as vítimas vivem com os filhos.
Carregamentos eléctricos
Na sessão autárquica o presidente revelou também que a Câmara “continua a lutar para que haja postos de carregamento para carros eléctricos”, confessando com ironia “não dá jeito nenhum termos que ir à autoestrada da A2 para carregar a viatura”.
O autarca garantiu “continuamos a pedir um posto de carregamento eléctrico para Palmela, a instalar na Alameda 25 de Abril” e após a sua instalação “será a energia paga pelo município, enquanto não houver concessão”. A luta por mais postos no concelho passa também pela instalação de posto no Pinhal Novo.