Mercadona em Palmela estabelece parceria com Centro Social e apoia comunidade

Mercadona em Palmela estabelece parceria com Centro Social e apoia comunidade

Mercadona em Palmela estabelece parceria com Centro Social e apoia comunidade

Inauguração do novo espaço comercial está agendada para 30 de outubro. Com esta abertura, a empresa cria 90 novos postos de trabalho

A Mercadona vai inaugurar a sua primeira loja no município de Palmela no próximo dia 30 de outubro, na Rua de São Julião, n.º 3. Com esta abertura, a empresa cria 90 novos postos de trabalho, todos com contratos sem termo e condições salariais atrativas, tendo ainda assinado um protocolo de colaboração com o Centro Social de Palmela.

- PUB -

No âmbito da instalação, foi feito este acordo com a instituição com 51 anos de história que presta serviços como creche, pré-escolar e CATL, além de apoiar o centro de acolhimento “Porta Aberta”, o CAFAP “ComVida” e a distribuição de cabazes a famílias em situação de carência.

Esta parceria prevê a doação diária de produtos de primeira necessidade, contribuindo para a prevenção do desperdício alimentar e reforçando o apoio da instituição às famílias mais vulneráveis, explica a Mercadona em nota de Imprensa.

Joana Oliveira, presidente da direção do Centro Social de Palmela, destaca que a colaboração permitirá “melhorar exponencialmente o apoio prestado às famílias mais carenciadas” e promover a interajuda com outras instituições parceiras.

- PUB -

Por sua vez, Sofia Fonseca, diretora de Relações Externas do Centro e Sul de Portugal da Mercadona, acrescenta que os bens doados “terão um impacto significativo, ajudando a responder aos diversos pedidos que a instituição recebe e reforçando o apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade”.

A iniciativa enquadra-se no Plano de Ação Social da Mercadona, que aplica a premissa “Partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe”. Em 2024, a empresa doou 1.300 toneladas de bens a mais de 80 entidades de cariz social, o equivalente a 22.600 carrinhos de compras.

Além do impacto social, a nova loja contribui para a criação de emprego “estável e de qualidade”. Em comunicado a empresa explica que implementou em janeiro de 2025 um aumento de 8,5 % para todos os colaboradores, fixando o salário de entrada em 14.963,90€ brutos anuais, com progressão até 20.465,10 € em quatro anos.

- PUB -

Os colaboradores beneficiam ainda de subsídio de alimentação diário, subsídio de domingos, feriados e horas noturnas, bem como de um Prémio Anual equivalente a um ou dois salários, dependendo da antiguidade, acrescenta a nota.

Segundo a Mercadona, esta política de recursos humanos aposta na construção de carreiras, progressão salarial, promoção interna, equidade e formação contínua, oferecendo aos colaboradores oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não