19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Luís Margarido e Marta Sofia vencem Volkswagen Run

Luís Margarido e Marta Sofia vencem Volkswagen Run

Luís Margarido e Marta Sofia vencem Volkswagen Run

Prova de corrida voltou a juntar milhares de participantes. Mas também houve caminhada e uma miniprova para os mais novos

Mais de 2 500 pessoas participaram na Volkswagen Run – prova de corrida disputada no recinto da Autoeuropa – que, na quinta-feira passada, sorriu a Luís Margarido e Marta Sofia, vencedores da 10.ª edição do evento.

Luís Margarido correu os 10 Km da prova em 32:25 minutos e cortou a meta com 13 e 17 segundos de vantagem sobre José Gaspar (2.º classificado) e Pedro Arsénio (3.º). Marta Sofia triunfou na competição feminina. A atleta cumpriu a prova em 40:45 minutos e teve no pódio a companhia de Miriam Isabel (42:00 minutos) e Helena Moreira (44:05 minutos), 2.ª e 3.ª classificadas, respectivamente.

- PUB -

- PUB -

Entre os colaboradores da Autoeuropa, os primeiros a cruzarem a linha de chegada foram André Fernandes e Manuela Baptista.

Além da corrida, durante a manhã, foi realizada ainda uma caminhada de 4 Km para visitar as linhas de produção e uma miniprova de corrida dirigida aos mais pequenos.

A Volkswagen Run permitiu aos primeiros classificados, masculinos e femininos, arrecadarem um cheque-viagem para duas pessoas com destino à escolha. Os segundos classificados tiveram direito a 250 euros em compras de equipamentos na MEO e os que subiram ao último lugar do pódio receberam uma televisão da Samsung. Todos os participantes foram brindados com medalhas e ofertas de vários patrocinadores.

- PUB -

- PUB -

Em comunicado, a Autoeuropa revela que “este ano, pela primeira vez, aliou-se ao Grupo Volkswagen na organização de uma corrida beneficente mundial: a International Health.Care.Run”, evento que “conta com a participação de colaboradores de 21 locais espalhados por 11 países de todo o mundo”. “Em 2023, milhares de colaboradores, entre Maio e Junho, correm por uma boa causa. O patrono do evento internacional é o Dr. Christian Vollmer, membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen responsável pela produção”, lembra a fábrica de automóveis.

Nesse âmbito, adianta, a marca alemã “vai calcular um donativo com base no número total de quilómetros que os seus colaboradores percorrerem durante a Health.Care.Run” e a verba reverterá “a favor do projecto ‘A Chance to Play’, da organização internacional de caridade infantil ‘Terre Des Hommes’, que ajuda crianças e jovens desfavorecidos perto dos centros da Volkswagen e se foca na prevenção da violência e na oferta de oportunidades de aprendizagem e educação”.

A Volkswagen Run foi criada em 2011.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -