Luís Calha anuncia criação de Conselho Municipal de Turismo para Palmela

Luís Calha anuncia criação de Conselho Municipal de Turismo para Palmela

Luís Calha anuncia criação de Conselho Municipal de Turismo para Palmela

Revelação foi feita pelo autarca na sessão de encerramento do Fórum Turismo Palmela. Campanha e plano estratégico também na forja

Palmela vai ter um Conselho Municipal de Turismo. O anúncio foi feito por Luís Miguel Calha, vice-presidente da autarquia, no encerramento do Fórum Turismo Palmela, que no passado dia 30 juntou no Cine-Teatro São João mais de uma centena de participantes ligados ao sector.

- PUB -

De acordo com o autarca, o futuro Conselho Municipal funcionará como “fórum local de reflexão, debate e construção do futuro turístico do concelho” e irá envolver todos os agentes deste ramo de actividade.

Mas esta não foi a única revelação do vereador, que é responsável pelo pelouro do Turismo e do Desenvolvimento Económico. Luís Calha anunciou ainda “uma grande Campanha Turística de Experiências Únicas e Inesquecíveis e Momentos Genuínos e Autênticos” a ser lançada ainda este ano bem como “a elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico”, com o intuito de “projectar, a partir do próximo ano, o futuro da actividade até 2030”.

No balanço ao trabalho que o município tem vindo a desenvolver na área, o autarca realçou o resultado da “estratégia pró-activa de captação de investimento” para o concelho, que aponta actualmente para “a criação de 10 novas unidades hoteleiras e 4 mil camas nos próximos anos”.

- PUB -

A edição deste ano do fórum foi subordinada ao tema “Turismo e Paz”. A iniciativa contou com dois painéis principais, um que se debruçou sobre a “Economia Sustentável” do turismo e outro alusivo ao sector como “Instrumento para a Paz”. Participaram oradores em representação de várias entidades. A saber: IDtour Unique Solutions, Turismo de Portugal, GNR, Federação Portuguesa do Caminho de Santiago, Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação e Câmara Municipal de Sesimbra.

A forma como Palmela tem vindo a trabalhar a acessibilidade no património e em equipamentos culturais, principalmente no Castelo, foi uma das várias questões que estiveram em debate, já que este é um exemplo tido como caso de estudo nacional.

Promovido pelo município, o Fórum Turismo Palmela contou com os apoios da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e da Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -