26 Julho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Jovem electrocutado em Palmela com “prognóstico reservado”

Jovem electrocutado em Palmela com “prognóstico reservado”

Jovem electrocutado em Palmela com “prognóstico reservado”

Hospital de S. José informa que jovem de 18 anos foi transferido para unidade de queimados

 

O jovem de 18 anos que no domingo sofreu queimaduras graves ao ser electrocutado quando tocou na catenária de uma linha numa estação ferroviária, em Palmela, encontra-se com prognóstico reservado, disse hoje fonte hospitalar.

- PUB -

De acordo com a fonte do Hospital de S. José, em Lisboa, o jovem tem “queimaduras graves e encontra-se com prognóstico reservado”.

A mesma fonte adiantou ainda que o jovem “já foi transferido para a unidade de queimados, onde se encontra em tratamento”.

O jovem sofreu no domingo queimaduras graves ao ser electrocutado na estação ferroviária de Penalva.

- PUB -

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal disse à agência Lusa que o jovem “foi electrocutado numa catenária numa linha secundária da estação” de caminhos-de-ferro, tendo sido transportado de ambulância para o Hospital de S. José.

A vítima “ficou com queimaduras consideradas graves e foi levada para o Hospital de S. José, com acompanhamento médico da viatura médica de emergência e reanimação do INEM sediada no Hospital de S. Bernardo, em Setúbal”, acrescentou.

Segundo o CDOS, como o acidente aconteceu numa linha secundária e não na linha principal, “não afectou a circulação ferroviária” na estação, situada na freguesia da Quinta do Anjo.

- PUB -

Fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR acrescentou que o acidente ocorreu numa zona da estação ferroviária “reservada a funcionários e a máquinas de manutenção”.

“Três homens, todos jovens, introduziram-se esta tarde nessa zona reservada e um deles é que foi electrocutado” na catenária, ficando “em estado grave”, explicou.

Quanto às circunstâncias em que o incidente aconteceu, a mesma fonte policial escusou-se a acrescentar mais pormenores.

Lusa

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -