Novo responsável sucede a Eduardo Martins no cargo. Actuais órgãos sociais mantêm-se em funções até final do mandato, depois de não ter havido candidatos para eleições
O segundo comandante João Guerreiro assumiu as funções de comandante interino dos Bombeiros Voluntários de Palmela. O novo responsável pelo corpo activo da unidade foi convidado a ocupar a vaga deixada pelo comandante Eduardo Martins, que no final do passado mês de Agosto “demitiu-se” do cargo “por razões de saúde”, anunciou a associação, num comunicado assinado pelos órgãos sociais e enviado ontem à redacção de O SETUBALENSE.
No documento, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Palmela – que sublinha as “mais de três décadas” de serviço de Eduardo Martins na corporação, com “dedicação, esmero e competência” – revela que a direcção convidou João Guerreiro a assumir o comando, já que é ao segundo comandante que compete ocupar a vaga interinamente, neste tipo de situação.
Ainda na mesma nota, é assumido que os actuais órgãos sociais vão continuar em funções, não obstante o presidente da direcção estar demissionário “há alguns meses”, o que “implica a convocação dos sócios para a eleição” de novos corpos sociais. A Mesa da Assembleia Geral convocou por duas vezes reuniões extraordinárias para o efeito. Mas sem resultados práticos.
“Não tendo sido apresentadas nessas assembleias gerais quaisquer listas candidatas a preenchimento dos novos órgãos sociais, foi deliberado em reunião plenária dos órgãos sociais em exercício que se manterão em funções até final do mandato em curso, tendo em vista que aquilo que a associação mais precisa nesta fase é de tranquilidade e estabilidade para continuar a servir a população com a eficácia e a eficiência que se esperam dos bombeiros em quaisquer circunstâncias”, explica a associação, a concluir.