Jerónimo Martins vai construir no Poceirão centro logístico igual ao de Alfena

Jerónimo Martins vai construir no Poceirão centro logístico igual ao de Alfena

Jerónimo Martins vai construir no Poceirão centro logístico igual ao de Alfena

O grupo dos hipermercados Pingo Doce já comprou o terreno no Poceirão, concelho de Palmela, e tenciona começar a construir no próximo ano. Unidade deverá criar mais de 400 postos de trabalho directos . Os plano foram revelados esta quarta-feira pelo presidente da empresa

O presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins disse que o grupo deverá arrancar para o ano com um centro logístico na região do Poceirão, concelho de Palmela, muito semelhante ao de Alfena, em Valongo, inaugurado esta quarta-feira (27).

“Comprámos um terreno no Poceirão, vamos construir um [centro logístico] semelhante a este”, afirmou Pedro Soares dos Santos aos jornalistas, à margem da inauguração do novo centro logístico do grupo em Alfena, concelho de Valongo, Porto, que representou um investimento de 75 milhões de euros.

- PUB -

Questionado sobre quando é que este centro arranca, o gestor disse esperar “começar para o ano”.

Relativamente à nova fábrica de massas frescas que hoje o grupo anunciou para Alfena, cujo investimento não revelou, o gestor disse que “está nos projectos” e há um “compromisso com o presidente” da autarquia de Valongo.

“Temos três anos para preparar, planear”, acrescentou Pedro Soares dos Santos, sublinhando que “os licenciamentos têm um processo administrativo que tem de ser cumprido”.

- PUB -

O grupo que detém a cadeia de supermercados Pingo Doce tem já uma unidade de massas frescas na Azambuja.

Instado a comentar a afirmação do fundador da Jerónimo Martins Alexandre Soares dos Santos, que afirmou que o grupo vai expandir nos próximos dois a três anos para outros lugares, o presidente do grupo disse que “é muito prematuro” falar sobre uma eventual entrada em outros mercados.

“Se houver alguma plataforma para a América Latina será a Colômbia”, disse, quando questionado sobre outros mercados na região.

- PUB -

O centro logístico de Alfena conta com 300 fornecedores por dia e abastece 200 lojas Pingo Doce e Recheio, e tem uma área de 100 mil metros quadrados. Representa 450 empregos directos e cerca de 300 indirectos.

Lusa

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -