26 Julho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Fórum Social de Palmela “dá a conhecer” estratégia local de habitação

Fórum Social de Palmela “dá a conhecer” estratégia local de habitação

Fórum Social de Palmela “dá a conhecer” estratégia local de habitação

|

Secretária de Estado, Marina Gonçalves, e directora do Centro Distrital de Setúbal da Segurança Social, Maria Luísa Malhó, participaram na iniciativa

 

Cerca de 60 participantes, parceiros da Rede Social de Palmela, assistiram no passado dia 30 à apresentação da Estratégia Local de Habitação (ELH) do município, que teve lugar no auditório da Biblioteca Municipal.

- PUB -

Com luz verde do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, a ELH de Palmela tem “um prazo de execução de seis anos” e está orçada entre “os 26 e os 28 milhões de euros”, recordou Álvaro Amaro, no decorrer da apresentação integrada no XII Fórum Social de Palmela. Neste âmbito, a autarquia vai continuar “a dar prioridade à reabilitação do edificado existente” e, dessa forma, “uma das primeiras medidas será comprar edifícios para reabilitar e disponibilizar”, disse o presidente da Câmara Municipal, que manifestou ainda um receio.

“Preocupa-nos que os fundos alocados ao Plano de Recuperação e Resiliência possam não
conseguir suportar as estratégias locais dos 308 municípios. Vamos todos ter aqui uma grande corrida contra o tempo, mas temos ambição e temos mesmo de nos empenhar e priorizar esta área”, afirmou, na presença da secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, que participou na iniciativa, tal como a directora do Centro Distrital de Segurança Social de Setúbal, Maria Luísa Malhó.

O Fórum Social foi também marcado pela homenagem ao presidente cessante do Conselho Local de Acção Social, Adilo Costa, que foi sucedido no cargo pela vereadora Maria João Camolas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -