Fórum debate a importância do enoturismo em territórios vinhateiros

Fórum debate a importância do enoturismo em territórios vinhateiros

Fórum debate a importância do enoturismo em territórios vinhateiros

6ª Edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola

Apresentações, debates, partilha de experiências e reflexão sobre o presente e o futuro do sector turístico no Cine-Teatro São João

 

A edição deste ano do Fórum Turismo Palmela vai realizar-se a 9 e 10 de Novembro, subordinada ao tema “A Importância do Enoturismo no Desenvolvimento dos Territórios Vinhateiros”.

- PUB -

Segundo o município de Palmela, responsável pela organização, o evento de periodicidade anual vai permitir “a partilha de experiências na área do Turismo sobre temas actuais de interesse para o sector”, com “a participação de oradores em representação de diversas entidades”, de âmbito nacional e regional, que “vão abordar várias temáticas de interesse para uma reflexão conjunta”.

De acordo com o programa provisório, a sessão de abertura vai contar com Carlos Abade, presidente do turismo de Portugal, e Carla Salsinha, que preside à Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, cujas participações carecem ainda de confirmação, além de Henrique Soares, presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, e Álvaro Balseiro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Palmela.

As apresentações, debates, partilha de experiências e reflexão sobre a actualidade e futuro do sector têm lugar no Cine-Teatro São João, no primeiro dos dois dias da iniciativa, com a realização de três painéis. O primeiro cumpre-se pela manhã e tem como tema “Enoturismo na Península de Setúbal”. Os restantes dois realizam-se à tarde, um para apresentação da temática “Cooperação entre as entidades” e outro para abordar o tema “Estratégias e Sinergias – uma visão integrada para o futuro”.

- PUB -

Representadas no certame vão estar, além da Câmara Municipal de Palmela, as seguintes entidades: Casa Ermelinda Freitas; Humus Farm; Confraria da Sopa Caramela; Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal; Associação Mundial de Enoturismo (AMETUR); Associação para o Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal; Comunidade Intermunicipal do Douro (a confirmar); e IDtour – Unique Solutions.

A agenda de trabalhos encerra com o vereador Luís Miguel Calha, responsável pela pasta da cultura na autarquia palmelense, a apresentar “uma estratégia de desenvolvimento turístico”.

O programa da edição deste ano contempla “um segundo dia”, mas apenas “dedicado à actividade ‘Percurso Pedestre Jardins de Vinhas’, que vai decorrer em Palmela e Fernando Pó”, lembra o município.

- PUB -

Organizado pela Câmara de Palmela, o fórum conta com os apoios da AMETUR, da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, da Recevin, da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e da Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -