19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Festas de São Gonçalo arrancam quinta-feira e fecham com Motel Albarquel e Vira Milho

Festas de São Gonçalo arrancam quinta-feira e fecham com Motel Albarquel e Vira Milho

Festas de São Gonçalo arrancam quinta-feira e fecham com Motel Albarquel e Vira Milho

Concertos, actividades e tradições religiosas compõem os quatro dias de celebrações em Cabanas, na freguesia de Quinta do Anjo

 

As Festas de São Gonçalo vão exaltar o folclore de Cabanas já a partir desta quinta-feira, sustentadas num programa que se vai estender até dia 21 de Maio com muita música, animação e actividades que vão ocupar o Parque de Merendas de São Gonçalo e juntar o associativismo e as gentes locais. Motel Albarquel e Vira Milho encerram as festividades.

- PUB -

O programa completo com tudo o que se pode esperar da edição de 2023 das festividades – que contam com os apoios da Junta de Freguesia da Quinta do Anjo e da Câmara Municipal de Palmela – foi apresentado pela Associação de Festas de São Gonçalo na passada sexta-feira, nas instalações do Grupo Popular Recreativo Cabanense.

Paulo Canato, presidente da associação organizadora, confessou a O SETUBALENSE que espera uma edição “superior” às edições passadas do certame. “Estamos a preparar a festa com muito amor e carinho para a nossa população. Esta festa costuma ter muita adesão” disse.

Já o presidente da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, António Mestre, usou a palavra para referir ao público o “trabalho conjunto em prol da comunidade de Cabanas”, que está a ser feito pela associação de festas, ao mesmo tempo que salientou a “excelência” do programa e a participação do associativismo local.

- PUB -

E a vereadora da Câmara Municipal de Palmela, Maria João Camolas, felicitou a organização das comemorações religiosas, para frisar de seguida que o evento “enaltece” a identidade e as pessoas de Cabanas e Quinta do Anjo.

Os quatro dias de celebrações

As festas vão ser inauguradas dia 18, quinta-feira, pelas 21 horas com a Banda Sociedade Filarmónica Humanitária a dar um espectáculo pela noite dentro. Na sexta-feira, 19, as festividades voltam a abrir à mesma hora: espera-se o concerto da banda Dados Viciados pelas 22h30, seguindo-se animação com o DJ Patronilho até às duas da madrugada.

- PUB -

Sábado, 20, a programação prossegue logo pelas 10 horas, com actividades proporcionadas pelo Agrupamento de Escuteiros 504 CNE Quinta do Anjo. No período da tarde, às 16 horas, irá actuar o Rancho Folclórico Cultural Danças e Cantares da Região do Forninho, além do Grupo Folclórico e Humanitário do Concelho de Sesimbra. A partir das 21 horas actuam The Ducks, Quina Barreiros e DJ Deim On, pela respectiva ordem.

No domingo, 21, as actividades são retomadas também pelas 10 horas com uma caminhada pela serra, sendo que às 16 horas inicia-se a celebração religiosa com uma procissão em Honra de São Gonçalo, à qual se seguirá uma missa a cargo da Paróquia da Quinta do Anjo. Às 18 horas prepara-se o tradicional leitão, enquanto se espera pelos concertos de encerramento que vão dominar atenções no palco às 21 horas com Motel Albarquel e às 22h30 com Vira Milho.

A apresentação do programa das festas foi abrilhantado por uma demonstração de dança latina protagonizada por Fábio Matos e Ana Sofia.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -