Município foi eleito para a vice-presidência da direcção da associação. Vereadora que tem a pelouro do Centro Histórico de Palmela assume o cargo
A vereadora Fernanda Pésinho vai representar o município de Palmela na direcção da Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico. As eleições para os órgãos sociais da associação realizaram-se a 28 de Março último, no Dia Nacional dos Centros Históricos, com o município palmelense a ser escolhido para ocupar o cargo de 2.º vice-presidente.
“A presidência da direcção é assumida pelo município de Lagos, enquanto a Assembleia Geral é liderada por Lamego e o Conselho Fiscal por Santarém”, revelou a autarquia de Palmela, em nota de Imprensa. A Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico foi fundada em 1988 e “promove acções para a defesa, reabilitação e revitalização dos centros históricos nacionais”. Além disso pretende sublinhar “a necessidade de garantir a protecção prioritária dessas áreas, considerando o seu valor patrimonial e interesse público, bem como a importância de manter vivos esses núcleos mais antigos, com habitantes, actividade económica e novas dinâmicas sócio-culturais”, lembra a edilidade.
Fernanda Pésinho, que vai representar o município na direcção da associação, é a responsável pelo pelouro do Centro Histórico na Câmara de Palmela.