Executivo promove sessões para dar a conhecer revisão do PDM

Executivo promove sessões para dar a conhecer revisão do PDM

Executivo promove sessões para dar a conhecer revisão do PDM

Reuniões, em cada uma das freguesias, iniciam-se já no próximo dia 20. Documento vai estar em consulta pública dentro em breve

O executivo municipal de Palmela vai promover, entre os próximos dias 20 e 25, um conjunto de sessões públicas de apresentação da revisão do Plano Director Municipal (PDM) em todas as freguesias do concelho.

- PUB -

Sempre com início às 20h30, as sessões arrancam dia 20 na União das Freguesias de Poceirão e Marateca, no Parque Mário Bento. A segunda reunião tem lugar, a 21, na Sociedade de Instrução Musical, na freguesia de Quinta do Anjo. Segue-se a apresentação no Pinhal Novo, que vai ter lugar no dia 24 na Associação dos Bombeiros Voluntários. A última sessão do conjunto realiza-se no dia 25, no Cine-Teatro São João, em Palmela.

Na passada quarta-feira, o executivo liderado por Álvaro Balseiro Amaro aprovou a abertura do período de discussão pública da proposta de revisão do PDM, com os votos favoráveis de CDU e PS e as abstenções de MCCP e PSD. “As datas serão divulgadas em breve e a proposta e todos os documentos associados vão estar disponíveis para consulta em www.cm-palmela.pt e também no Atendimento Municipal”, indica o município. A discussão pública estará aberta durante “45 dias a contar da publicação do aviso no Diário da República”, adianta a autarquia, ao mesmo tempo que lembra que neste período os interessados podem apresentar os seus contributos.

“A proposta que vai ser submetida a discussão pública estabelece a estratégia de desenvolvimento e o modelo territorial municipal, a política municipal de solos, de ordenamento do território e de urbanismo, as opções de localização e de gestão de equipamentos de utilização colectiva e as relações de interdependência com os municípios vizinhos, integrando e articulando as orientações estabelecidas pelos programas de âmbito nacional, regional e intermunicipal”, sublinha a edilidade, a concluir.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -