O vereador Paulo Ribeiro quis saber quando estará pronta a Escola Básica das Cabanas e foi informado que o estabelecimento de ensino apenas reabrirá em Janeiro do próximo ano
As obras da Escola Básica das Cabanas continuam a decorrer depois de terem sofrido alguns atrasos com o abandono da empresa que tinha vencido o concurso. A reabilitação da escola acabou por ser aprovada por ajuste directo, mas os atrasos iniciais fazem com que o estabelecimento de ensino só possa reabrir em Janeiro do próximo ano.
O vereador do PSD/CDS, Paulo Ribeiro, pediu explicações ao presidente da Câmara, que anunciou que a escola “não estará pronta no início do ano lectivo” e os alunos irão “continuar a ter aulas nas instalações do Colégio Guimarães”.
Álvaro Amaro adiantou também que “a partir de Janeiro a Escola Básica das Cabanas reabrirá”, mas “irão manter-se algumas turmas no Colégio Guimarães”.
Colégio está a ser leiloado
A autarquia de Palmela assinou um protocolo com o Colégio Guimarães para assegurar as aulas enquanto decorressem as obras na Escola Básica de Cabanas, que termina em Julho de 2020, assegurando um pagamento mensal de 3.225 euros. O Colégio Guimarães s começou por estar à venda, mas agora está a ser anunciado um leilão das instalações.
No leilão está referenciado que o imóvel está alugado à Câmara de Palmela até Julho de 2020, o que não irá pôr em causa a continuidade das aulas no próximo ano lectivo.
O vereador Raúl Cristóvão, do PS, também revelou “fui informado pelo presidente da Câmara que está tudo garantido de acordo com o protocolo”.
As instalações e recheio estão a ser leiloadas até 30 de Julho, com o Jardim de Infância e recheio pelo montante de 457.500 euros, e a Escola Básica do 1º Ciclo com o valor de 622.500 euros.