“Esperamos levar a nossa história mais longe e poder inspirar outras empresas no país a darem o salto”, sublinha Paulo Veiga, fundador e CEO do Grupo EAD
A EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, com sede em Palmela, está entre os 61 semifinalistas da categoria geral do Prémio Heróis PME. Esta é uma iniciativa que pretende dar visibilidade e reconhecimento às pequenas e médias empresas e aos seus dirigentes por terem abraçado e vencido desafios empresariais exigentes.
“Hoje, nenhuma empresa moderna, robusta e resiliente, o é por acaso. O importante depois de tomada a decisão de avançar é construir o caminho para tal e esse caminho, por vezes, não é o mais directo”, sublinha Paulo Veiga, fundador e CEO do GrupoEAD
“Nenhuma história se faz só de momentos felizes, mas temos orgulho na nossa e estamos muito contentes por termos inspirado os Heróis PME e sermos semifinalistas deste prémio. Esperamos levar a nossa história mais longe e poder inspirar outras empresas no país a darem o salto”.
As votações na categoria geral dos Prémios Heróis PME estão abertas ao público até dia 31 de Março e ajudarão a encontrar os dez finalistas da categoria. Fundada em 1993 por Paulo Veiga, a EAD foi a primeira empresa a fazer custódia e gestão de arquivo em outsourcing em Portugal, começando o seu percurso no Parque Industrial da Quimiparque, no Barreiro.
Em 1997, fruto do seu crescimento, e da própria necessidade de melhorar as suas condições de trabalho e do crescimento da operação para os serviços de digitalização, mudou-se para Palmela e expandiu depois para Vilar do Pinheiro, em Vila do Conde (1999), Açores (2007) e Madeira (2009).
Entre 2006 e 2014, a EAD integrou o universo do Grupo CTT e, em 2017, a EAD adquire a Fin-Prisma.
Em 2019, dá início ao processo de internacionalização com a criação da EAD Digital Romania, em Bucareste, na Roménia, onde tem ajudado as empresas locais na sua gestão documental, com soluções de business process outsourcing (BPO), incluindo a desmaterialização de documentos.
Em 2020, em plena pandemia, a EAD adquire a concorrente Papiro. Hoje, o Grupo EAD, com capital 100% português, conta com 380 colaboradores e uma facturação anual superior a 12 milhões de euros, num universo de mais de 2500 clientes.