23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Concurso Local de Leitura arranca amanhã com alunos do básico

Concurso Local de Leitura arranca amanhã com alunos do básico

Concurso Local de Leitura arranca amanhã com alunos do básico

Leituras têm por base a obra ‘Livro Livre’, dos autores Francisco Bairrão Ruivo, Joana Paz e Danuta Wojciechowska

O Auditório Municipal Rui Guerreiro, em Pinhal Novo, e as escolas Básica 2,3 e Secundária José Saramago, em Poceirão, vão servir de palco à realização do Concurso Local de Leitura, que a câmara de Palmela promove, entre as 10 e as 13 horas, já amanhã e no dia 6 de Março.

Amanhã, a sessão é dirigida aos alunos dos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico. O próximo dia 6 é reservado para a participação dos alunos do 3.º ciclo e do ensino secundário.

- PUB -

“As leituras têm por base a obra ‘Livro Livre’, dos autores Francisco Bairrão Ruivo, Joana Paz e Danuta Wojciechowska. O livro constitui uma forma de comemorar o 25 de Abril, dando a conhecer a crianças e jovens este marco da História de Portugal e o seu legado”, revela o município, ao mesmo tempo que salienta que a iniciativa “contará com animação” a cargo dos autores da obra literária.

“A leitura, bem como a expressividade oral dos participantes, será avaliada por um júri constituído por um representante da Rede de Bibliotecas Públicas do Município de Palmela, pela coordenadora interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares e por um dos convidados do momento de animação”, indica ainda a edilidade. O concurso integra-se nas comemorações dos 50 anos de Abril.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -