Na base desta decisão está o facto de a operação em causa não ser susceptível de criar entraves significativos à concorrência no mercado
A Autoridade da Concorrência (AdC) decidiu não se opor à compra da totalidade da SGS CAR, empresa de Palmela que se dedica à venda de carros da marca Volvo, pelo Grupo Névoa, foi hoje anunciado.
“[…] O Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência […] delibera adoptar uma decisão de não oposição à operação de concentração”, lê-se na informação hoje divulgada pela AdC.
Na base desta decisão está o facto de a operação em causa não ser susceptível de criar entraves significativos à concorrência no mercado.
Esta operação de concentração foi comunicada à Autoridade da Concorrência, a 15 de Novembro, não sendo indicado o valor do negócio.
Segundo a informação no ‘site’ do regulador, a empresa SGS CAR – Sociedade de Comércio de Automóveis situa-se em Palmela e dedica-se à comercialização de veículos automóveis, de peças e acessórios, e à prestação de serviços de reparação e manutenção de automóveis da marca Volvo.
O Grupo Domingos Névoa é um grupo multissectorial de âmbito nacional com base em Braga, que opera na distribuição automóvel (com oficinas em Barcelos, Braga, Famalicão, Guimarães, Viana do Castelo, Lisboa, Beja, Évora, Faro e Portimão), mas também nos sectores de promoção imobiliária, construção civil, centros comerciais, ambiente, parques de estacionamento e hotelaria.