Primeiro posto vai ser instalado na vila, na Alameda 25 de Abril
Palmela assinalou o Dia do Ambiente com a assinatura do protocolo com a empresa Azimuthbenefit, com vista à instalação de cinco postos de carregamento de veículos elétricos no concelho.
O responsável da empresa, Rogério da Ponte, começou por manifestar “a nossa gratidão ao Município de Palmela por agir e contribuir para reduzir as alterações climáticas”, acrescentando que a autarquia “está a agir naquilo que está ao seu alcance para termos mais qualidade ambiental nos próximos anos e podem contar connosco, pois iremos contribuir para reduzir em mais de 40 toneladas de carbono e que vai contemplar 65 mil famílias”. O empresário realçou que “as viaturas eléctricas vão conduzir a que haja a substituição e a alteração dos motores de combustão por motores eléctricos” e anunciou “já temos em vista mais um projecto a médio prazo para o município”.
O presidente da Câmara de Palmela, Álvaro Amaro, assegurou continuar a ter “uma enorme preocupação política e social com o ambiente e já estão implantados dois parques solares devidamente licenciados no nosso concelho, que resultaram num passo pioneiro, não só no distrito, mas no país”.
O edil revelou que “há pedidos para novos licenciamentos de um negócio limpo na sustentabilidade e no ambiente” e lembra que “o protocolo foi aprovado por unanimidade em sessão de câmara”.
“Apesar de termos o maior território da Área Metropolitana de Lisboa continuamos a ter uma sensibilidade acima dos outros territórios, pois queremos ser o concelho da energia verde”, afirmou o autarca referindo-se à campanha “Município Palmela Inspira Ambiente” que a autarquia apresentou no mesmo dia.
O presidente de Palmela deixou a garantia “temos tudo preparado para instalar o primeiro posto de abastecimento eléctrico na Alameda 25 de Abril, em Palmela, mas vamos alargar essa rede a todas as freguesias do concelho”.