19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Comemorações de Natal já brilham no concelho de Palmela

Comemorações de Natal já brilham no concelho de Palmela

Comemorações de Natal já brilham no concelho de Palmela

Mercados são “pontos fortes da programação”, com venda de produtos, animação infantil e espectáculos musicais

O acender das iluminações de Natal, no último sábado, marcou o arranque do programa de comemorações da quadra festiva, que a Câmara Municipal de Palmela promove no concelho até 6 de Janeiro.

São várias as iniciativas agendadas, com a autarquia a destacar, desde logo, “o Presépio Religioso e esculturas etnográficas instaladas no centro histórico da vila de Palmela, com a apresentação das pessoas e ofícios que deram vida àquela zona, no século passado”. Mas também “os mercados de Natal, no Largo de S. João, em Palmela, e no Mercado Municipal de Pinhal Novo”, considerados “pontos fortes da programação, com a venda de artesanato e produtos regionais, animação infantil, espectáculos musicais e restauração”. O município salienta ainda “a actuação de grupos locais e a visita de personagens natalícias” nos mercados municipais das freguesias do concelho.

- PUB -

Em Palmela, a 2 de Dezembro, o Cine-Teatro S. João recebe o espectáculo musical “Natal com Atitude” e, para o dia seguinte, 3, está agendada a actividade “Rolmeet Palmela” no castelo. O espectáculo do Circo Dallas (dias 3 e 4), a Festa de Natal da CPCJ (dia 7) e a actuação de Camané (dia 10), ambas no Cine-Teatro S. João, são outras das próximas iniciativas programadas para a vila, que a partir de 10 terá em exibição no centro histórico o Presépio Etnográfico. A tenda no Mercado de Natal no Largo S. João vai acolher diversas actividades nos dias seguintes.

Em Pinhal Novo, destaque para o espectáculo “O Natal Enfeitiçado” (3 de Dezembro) no auditório Rui Guerreiro e para a flashmob no Mercado Municipal, que um dia depois recebe a actuação musical da Sociedade Filarmónica União Agrícola (SFUA) de Pinhal Novo. Para dia 17 está prevista animação teatral e nova actuação da SFUA, ambas no Mercado Municipal, além do espectáculo de teatro infantil “O Natal entre os bigodes” no auditório Rui Guerreiro. E no dia 18 actuará a Orquestra Nova de Guitarras, no Mercado Municipal, e haverá um passeio de Pais Natal.

Em Poceirão, de 4 a 11 de Dezembro, no Mercadinho de Natal, no Jardim Ferreira da Costa, haverá animação musical, insuflável, pinturas faciais e modelagem de balões. E para a Marateca está agendada animação musical no dia 4 em Águas de Moura.

- PUB -

Em Quinta do Anjo, o Mercado da Aldeia vai acolher, no dia 10, animação infantil itinerante e uma flashmob com temas clássicos de Natal. A animação infantil regressa a 17, dia em que haverá ainda actuação do Coro da Sociedade de Instrução Musical, no mesmo local.

A programação municipal “Viva o Natal” pode ser consultada na íntegra no site do município.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -