José Cordeiro (Quinta do Anjo) e Sandra Thomson (Poceirão/Marateca) apresentados. Seguem-se Rita Tapadinhas (Pinhal Novo) e Ana Coelho (Palmela)
Depois da apresentação de Roberto Cortegano como candidato à presidência da Câmara Municipal de Palmela, a coligação PSD/CDS apresentou no passado fim-de-semana os cabeças-de-lista às juntas de Poceirão/Marateca e Quinta do Anjo: Sandra Thomson e José Cordeiro, respectivamente.
A cerimónia de apresentação de Sandra Thomson, como candidata à presidência da Junta da União das Freguesias de Poceirão e Marateca, decorreu na última sexta-feira, na Casa Ermelinda Freitas, em Fernando Pó.
Já a sessão de apresentação de José Cordeiro, como candidato à presidência da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, teve lugar no passado sábado, nas instalações da Sociedade de Instrução Musical.
Quanto às duas restantes juntas de freguesia, a coligação entre social-democratas e centristas, que adopta como lema “Tempos de Mudança”, tem, para já, apenas agendada a apresentação da candidata à presidência da Junta de Freguesia de Pinhal Novo: Rita Tapadinhas. A cerimónia vai decorrer no próximo sábado, a partir das 17 horas, no foyer do Auditório Municipal de Pinhal Novo – Rui Guerreiro.
À Junta de Freguesia de Palmela, a coligação PSD/CDS vai apresentar como cabeça-de-lista Ana Cardoso Coelho, em sessão em data ainda a definir.
Carlos Vitorino é o candidato à presidência da Assembleia Municipal de Palmela. Foi apresentado juntamente com Roberto Cortegano, na sessão pública que decorreu no dia 25 de Junho, na Biblioteca Municipal de Palmela, e que foi “apadrinhada” por Miguel Pinto Luz, ministro das Infraestruturas e Habitação.
Nessa sessão, Cortegano apontou os principais pilares programáticos da candidatura à Câmara Municipal. A mobilidade é uma das prioridades para o social-democrata, que aproveitou a presença do ministro para lhe pedir a construção das variantes às Estradas Nacionais 252 e 379, há muito reivindicadas por autarcas e população.
A habitação, a higiene e limpeza urbana, e uma reforma administrativa nos serviços, para abreviar os tempos de licenciamento de obras e construções, foram outras das áreas focadas pelo cabeça-de-lista, que actualmente é vereador na Câmara Municipal de Palmela e responsável pela estrutura concelhia dos social-democratas.
As eleições autárquicas estão marcadas para 12 de Outubro próximo.
Câmara Mão cheia de candidatos já anunciados
Já são conhecidas cinco candidaturas à presidência da Câmara Municipal de Palmela. Além de Roberto Cortegano, pela coligação PSD/CDS, candidatam-se o independente José Carlos de Sousa, pelo PS, Ana Teresa Vicente, pela CDU, Afonso Brandão, pelo Chega, e o independente José Miranda, pelo partido ADN (ver peça ao lado).
Nas últimas eleições autárquicas, em 2021, apresentaram-se a votos 10 candidatos pelas seguintes forças: CDU; PS; MCCP (movimento independente); PSD; Chega; BE; CDS/MPT; NC (Nós Cidadãos); RIR; e PPM.
O executivo municipal ficou composto por quatro eleitos da CDU, três do PS, um do MCCP e um do PSD.