26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Cátia Mazari Oliveira e Carlos Alberto Moniz nas comemorações de Abril em Palmela

Cátia Mazari Oliveira e Carlos Alberto Moniz nas comemorações de Abril em Palmela

Cátia Mazari Oliveira e Carlos Alberto Moniz nas comemorações de Abril em Palmela

Além de várias propostas musicais, as celebrações englobam exposições, concursos literários, testemunhos locais sobre a data histórica e a habitual sessão solene evocativa

 

A música vai estar em destaque nas comemorações do 47.º aniversário do 25 de Abril em Palmela. O espectáculo “A garota não”, da cantautora Cátia Mazari Oliveira, e o concerto do artista Carlos Alberto Moniz, que comemora 50 anos de carreira, são das principais iniciativas (online) preparadas pela Câmara Municipal, em parceria com as juntas de freguesia e movimento associativo, para celebrar a data da Liberdade.

- PUB -

O programa comemorativo “sublinha a importância da cultura, da memória histórica e dos valores de Abril, em contexto de crise pandémica”, revela o município. “Exposições, concursos literários, a recolha e divulgação online de testemunhos locais sobre este momento da História recente e a sessão solene evocativa, da Assembleia Municipal de Palmela” completam, entre outras iniciativas, a programação. Mas a música também vai sair à rua. “O espírito de Abril percorrerá todas as freguesias do concelho com o ‘Cantemos Músicas de Abril’, num apelo à união da população em torno da música, da alegria e da esperança num futuro melhor”, faz notar a edilidade, sobre esta iniciativa agendada para o próprio dia 25.

A partir de hoje e até 3 de Maio o Centro Cultural Poceirão acolhe a exposição de cartazes do 25 Abril. No mesmo período, o Auditório Municipal do Pinhal Novo exibirá a mostra “45 anos de Abril”.

Até 10 de maio decorrerá o concurso literário “O Tempo ao Contrário” e já amanhã termina outra iniciativa englobada nas comemorações: o concurso de poesia para jovens do concelho.

- PUB -

Nas redes sociais do município, a 24 e 25, vão ser transmitidos “testemunhos do concelho”. Ainda a 24 de Abril, pela manhã, haverá guitarras e voz no Mercado da Quinta do Anjo, e clarinetes de Santiago e poesia no Terraço do Mercado de Palmela. Cátia Mazari Oliveira actua neste dia. No feriado de Abril, 25, realiza-se no Cine-Teatro S. João, a sessão solene evocativa da data histórica. Depois o espectáculo com Carlos Alberto Moniz.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -