Castelo de Palmela é finalista regional das 7 Maravilhas de Portugal

Castelo de Palmela é finalista regional das 7 Maravilhas de Portugal

Castelo de Palmela é finalista regional das 7 Maravilhas de Portugal

Passagem à fase seguinte (meia-final nacional) será decidida entre os castelos de Palmela e São Jorge

O Castelo de Palmela venceu a meia-final regional da Grande Lisboa, na categoria “Castelos”, do concurso “7 Novas Maravilhas de Portugal”. O resultado foi conhecido este sábado, na cerimónia que decorreu junto ao Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, e que foi transmitida pela TVI.

- PUB -

O património de Palmela está, assim, na final regional da Grande Lisboa, que terá lugar no dia 1 de agosto, na Doca dos Pescadores em Setúbal. A decisão mantém-se nas mãos do público, que pode continuar a votar (a partir de 25 de julho) nas maravilhas que queira ver eleitas. A linha telefónica para votar no Castelo de Palmela é 761 207 043.

A final regional, além do Castelo de Palmela, integra os seguintes patrimónios: Convento de Jesus (Setúbal), Escola Superior de Setúbal, Cristo Rei (Almada), Castelo de S. Jorge, Fonte da Alameda, Ponte 25 de Abril, Aqueduto das Águas Livres, Palácio de Mafra, Sé de Lisboa, Museu Bordalo Pinheiro, Estação de Lisboa Oriente, Museu MACAM e Tapada de Mafra, nas categorias de “Castelos”, “Grandes Obras”, “História”, “Religião”, “Século XX”, “Século XXI” e “Turismo”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não