Primeiros vinhos do Douro da produtora de Palmela arrebatam Grande Ouro e Ouro no concurso Sélections Mondiales des Vins
A Casa Ermelinda Freitas voltou a brilhar além-fronteiras pela qualidade dos vinhos que produz. Na 31.ª edição do prestigiado concurso “Sélections Mondiales des Vins – Canadá 2024”, realizado entre 9 e 12 de Outubro, a produtora com sede em Fernando Pó, Palmela, conquistou uma Medalha de Grande Ouro à qual juntou ainda mais nove Medalhas de Ouro.
Das dez premiações douradas, a Casa Ermelinda Freitas destaca as medalhas de Grande Ouro e Ouro atribuídas aos seus primeiros vinhos do Douro: o Quinta de Canivães Douro DOC 2020, galardoado com a Medalha de Grande Ouro, e o Quinta de Canivães Douro DOC Reserva 2019, distinguido com a Medalha de Ouro.
Além destes, a Casa Ermelinda Freitas viu reconhecida a qualidade de mais outros vinhos com a Medalha de Ouro. A saber: o Vinha do Torrão Branco Reserva 2022; o Dona Ermelinda Branco 2023; o Baía de Tróia Castelão 2022; o Casa Ermelinda Freitas Touriga Nacional Reserva 2021; o Dona Ermelinda Reserva Branco 2023; o Casa Ermelinda Freitas Alicante Bouschet Reserva 2022; o Vinha do Torrão Reserva Tinto 2022; o Fugaz Loureiro 2023.
“Estamos perante o melhor ano de sempre, no que toca à conquista de prémios da Casa Ermelinda Freitas. Mais do que um reconhecimento, é um reforço da notoriedade e qualidade da marca a nível nacional e internacional”, faz notar a produtora.
A Casa Ermelinda Freitas já obteve, desde 1999 até à presente data, “mais de dois mil prémios a nível nacional e internacional”. Marcos de reconhecimento que a produtora encara como um incentivo para o futuro. “Estes prémios servem para reforçar a qualidade que a Casa Ermelinda Freitas procura sempre que faz um vinho, de modo a poder premiar todos os seus amigos e consumidores com os melhores vinhos aos melhores preços”, conclui a produtora.