Empresa afirma que “até ao momento, a Volkswagen Autoeuropa não foi afetada e que a produção para a próxima semana está garantida”
A Autoeuropa admitiu esta sexta-feira que poderá vir a ser afetada pela falta de semicondutores devido a um problema com o fornecimento da empresa Nexperia, mas adianta que o grupo Volkswagen constituiu uma ‘task-force’ para acompanhar a situação.
“Existe um problema de fornecimento de semicondutores da empresa Nexperia que poderá afetar toda a indústria automóvel europeia, incluindo naturalmente o grupo Volkswagen”, reconhece a Autoeuropa numa comunicação interna da empresa a que a agência Lusa teve acesso.
A Autoeuropa afirma que “até ao momento, a Volkswagen Autoeuropa não foi afetada e que a produção para a próxima semana está garantida”.
Na comunicação interna, a fábrica de automóveis de Palmela, assegura também que está em “contacto próximo com a ‘task-force’ que o Grupo Volkswagen criou para identificar riscos da eventual quebra de fornecimento de módulos com peças da Nexperia, de modo a agir rapidamente caso seja necessário tomar medidas”.