23 Julho 2024, Terça-feira

- PUB -
Autarquia investe 725 mil euros em quatro obras

Autarquia investe 725 mil euros em quatro obras

Autarquia investe 725 mil euros em quatro obras

Construção de rua em Aires representa a maior fatia do investimento global. Intervenções devem estar concluídas em Agosto

 

Pouco mais de 725 mil e 826 euros é quanto vai custar aos cofres do município de Palmela a execução de quatro obras – a construção de uma rua, duas intervenções em rede de esgotos e a beneficiação de uma escola –, que devem estar concluídas em Agosto próximo. A Câmara Municipal anunciou na última semana a adjudicação das empreitadas.

- PUB -

Deste conjunto de intervenções, a construção de uma rua de ligação entre a Avenida Lino dos Reis e a Rua de Aljubarrota, em Aires, é aquela que representa a maior fatia do investimento global. A obra foi adjudicada por “362.552.66€” e tem “um prazo de execução de 100 dias”, revelou a autarquia. A empreitada “vai incluir o prolongamento da ciclovia e passeios, melhorando a acessibilidade de peões e promovendo a mobilidade suave”, e contempla ainda “o prolongamento e a remodelação de infra-estruturas enterradas”.

De acordo com a edilidade, esta rua “é parte de uma via estruturante, prevista há muitos anos no Plano Director Municipal de Palmela”. “Trata-se de um eixo estruturante de distribuição, pois vai permitir mais um troço para ligar o centro de Aires à Avenida do Caminho de Ferro”, explicou a autarquia sobre a ligação que permitirá “melhorar a distribuição do tráfego, facilitando, inclusive, a circulação e o estacionamento na Rua de Aljubarrota”.

O município lembra que já havia lançado um concurso para a execução desta empreitada em 2021 – o qual “ficou deserto, face à grande subida dos preços de mercado”, justifica. E que o investimento recolheu a “aceitação generalizada” da população local, constituindo um compromisso assumido desde 2016.

- PUB -

Lagoinha, Pinhal Novo e Brejos do Assa

Também adjudicada, mas por 158 mil e 260 euros, foi a nova obra de construção da rede de esgotos na Lagoinha, cujo prazo de execução é de 110 dias.

A empreitada, segundo a autarquia, “vem completar a que está em curso e consiste na construção da rede de esgotos ao longo da Estrada Nacional 379-2, entre a zona de Vale de Touros e o emissário da Simarsul, na Rua do Aviário”. É este troço da rede, adiantou o município, que “vai permitir ligar as ruas que têm vindo a ser infra-estruturadas”.

- PUB -

A outra intervenção ao nível de esgotos vai ser operada na Rua da Uva Moscatel, em Vale da Vila (Pinhal Novo, e foi adjudicada por 132 mil e 483 euros. Visa a construção do sistema elevatório de esgotos no local, dentro do prazo de 100 dias. “Esta obra vai permitir ligar o colector construído por ocasião do loteamento à rede de esgotos já existente. Trata-se de mais uma empreitada de ampliação da rede de esgotos”, indicou o município.

Por valor substancialmente inferior foi ainda adjudicada a intervenção na Escola de Algeruz/Brejos do Assa. A empreitada de beneficiação estrutural do equipamento de ensino vai custar 72 mil e 529 euros aos cofres da autarquia. “A intervenção consiste no reforço da estrutura de cobertura num telheiro e numa sala”, adiantou a edilidade. A obra tem um prazo de execução de 35 dias.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -