Esforço financeiro é superior a 5 mil euros para montar um ‘cesto’ cujos alimentos principais são à base de proteína animal
A Câmara Municipal de Palmela vai apoiar um total de 180 famílias com a distribuição de 194 cabazes alimentares no âmbito do projecto “Cabaz Solidário Saudável”. Nestes agregados familiares estão um total de 542 pessoas que se encontram em “condição de fragilidade social e económica”.
O esforço financeiro é superior a 5 mil euros para montar um ‘cesto’ cujos alimentos principais são à base de proteína animal. Carne variada, ovos e leite são três dos principais ingredientes entregues para fazer face às carências destas famílias.
Durante a semana passada a autarquia já começou a distribuição e várias instituições do concelho, nomeadamente o Centro Social de Quinta do Anjo, o Grupo Sociocaritativo da Igreja de Nossa Senhora das Graças de Poceirão e o Grupo Sociocaritativo de São Pedro de Marateca, que receberam os cabazes a 25 de Junho. Outros tantos foram entregues, dois dias depois (27), Centro Social de Palmela e no Grupo Sociocaritativo Alimentar da Paróquia de Pinhal Novo.
Esta acção de distribuição é já a segunda do ano sendo que a primeira, realizada em Abril, abrangeu outros 178 agregados familiares num total de 557 pessoas – e um investimento de cerca de 5 mil e 100 euros.
Com esta iniciativa o município palmelense pretende “ser um apoio fundamental às famílias em condição de fragilidade social e económica” assim como “reforçar, diversificar e complementar o cabaz de bens alimentares distribuído pelo Banco Alimentar Contra a Fome da Península de Setúbal”, explicam em nota de Imprensa.