24 Julho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Auditório Municipal de Pinhal Novo recebe dose dupla de cinema neste domingo

Auditório Municipal de Pinhal Novo recebe dose dupla de cinema neste domingo

Auditório Municipal de Pinhal Novo recebe dose dupla de cinema neste domingo

“Mosley e a Cidade Secreta” é o filme de animação a ser exibido logo pela manhã. À tarde é apresentado o “Homem Ocupado – Em Casa de Cortázar”

 

O Auditório Municipal de Pinhal Novo vai servir de palco à exibição de dois filmes no próximo domingo. Pela manhã, realiza-se uma sessão de cinema infantil; e à tarde, é projectada uma “película” dirigida a maiores de 12 anos.

- PUB -

“Mosley e a Cidade Secreta” é o filme de animação, de Kirby Atkins, estreado em 2019, que vai estar em exibição a partir das 11 horas. Destinada a maiores de 6 anos, a versão a apresentar é dobrada em português. A duração é de 96 minutos e o preço dos ingressos é de 2 euros e 16 cêntimos. O filme conta uma história que se desenrola num cenário mágico e envolve “torifantes de quatro patas” numa floresta.

Para as 17 horas está agendada a exibição do filme “Homem Ocupado – Em Casa de Cortázar”. Trata-se de uma “odisseia que conta com os depoimentos de António Mega Ferreira, Rui Tavares, Filipe Melo e Vasco Pearce de Azevedo, na tentativa de encontrar respostas para um mistério que parece ter nascido séculos antes do próprio conto de Julio Cortázar”, revela a Câmara Municipal de Palmela sobre o filme, que tem entradas gratuitas.

“O conto ‘Casa Ocupada’, que abre o volume intitulado ‘Bestiário’, é um dos mais emblemáticos do argentino Julio Cortázar e um verdadeiro exemplo do fantástico, do horror, da arte de narrar uma história e da forma como o escritor desenvolveu a sua linha de trabalho”, realça a autarquia. A sessão, acrescenta o município, “contempla a leitura musicada do conto por João Morales e Filipe Homem Fonseca, seguida do visionamento da curta-metragem de ficção especulativa criada por ambos”.

- PUB -

A exibição dos filmes é organizada pela Câmara Municipal e a lotação é limitada a 167 lugares. Os interessados devem dirigir-se à bilheteira hora e meia antes do início de cada uma destas sessões para levantamento dos ingressos.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -