André Sardet e a Sociedade Filarmónica Palmelense “Os Loureiros” juntam-se em Palmela para uma noite inesquecível
A noite do primeiro dia de setembro, na Festa das Vindimas, tem como atração principal, um nome histórico e com um papel cultural e social de relevo, desde 1852, a Sociedade Filarmónica Palmelense “Os Loureiros”.
A Filarmónica, cuja atividade se mantém ininterrupta desde a sua fundação, convida, para subir ao palco, o cantor André Sardet. O encontro de “Os Loureiros” com Sardet, permitirá uma viagem musical pela obra do artista nascido em Coimbra em 1976 e que editou o seu primeiro álbum aos vinte anos. Chamou-se “Imagens” e incluía “O Azul do Céu”, tema que se tronaria, até hoje, um dos temas de referência do músico.
“Agitar antes de usar”, foi o álbum seguinte, em 1998 e quatro anos depois, surgiria “André Sardet”, o terceiro álbum. O seu grande sucesso comercial chegaria em 2006, com o álbum “Acústico”, tipo “best of” em versão acústica e ao vivo em Coimbra: esteve mais de um ano no top de vendas, tendo estado 3 meses no nº 1. Este sucesso complementar-se-ia com uma tour de 130 concertos pelo país.
Dois anos mais tarde, “Mundo de Cartão” traz um André Sardet mais divertido e colorido. Em 2011, “Pára, escuta e olha” é um álbum gravado em estúdio, como se fosse ao vivo, segundo André Sardet, “sem cortes e sem as manhas técnicas”.
Após a tour de apresentação deste álbum, reduz a sua atividade musical voltando no ano passado com o álbum “Ponto de Partida”, com produção de Diogo Clemente (e que conta com as colaborações de Bianca Barros, Carolina Deslandes e Jorge Palma), um regresso em tempo de comemoração dos 25 anos de atividade, comemorações que passaram por concertos especiais em Lisboa, Coimbra e Braga, com diversos convidados especiais.
Esta 6ª feira, a oportunidade de assistir em Palmela, a uma inédita colaboração musical de André Sardet com “Os Loureiros”