Alexandra Tadeu, Sérgio Guerreiro e Ricardo Ferreira triunfam pela Palmela Desporto em orientação

Alexandra Tadeu, Sérgio Guerreiro e Ricardo Ferreira triunfam pela Palmela Desporto em orientação

Alexandra Tadeu, Sérgio Guerreiro e Ricardo Ferreira triunfam pela Palmela Desporto em orientação

Os três atletas brilharam Beira Litoral O’Meeting, disputado em Figueira da Foz e Montemor-o-Velho

A Palmela Desporto saiu triunfante do Beira Litoral O’Meeting, em orientação, disputado no último fim de semana na Figueira da Foz e em Montemor-o-Velho. Alexandra Tadeu, Sérgio Guerreiro e Ricardo Esteves Ferreira brilharam nos respetivos escalões.

- PUB -

Na etapa matinal de sábado, de distância média, realizada na zona da Costinha/Quiaios, Alexandra Tadeu (no escalão D18), Sérgio Guerreiro (no escalão M12) e Ricardo Ferreira (em Elite Masculina) saíram vitoriosos.

À tarde, na prova Sprint World Ranking Event, pontuável para o ranking mundial da especialidade e que acabou por ser transferida de Montemor-o-Velho para Buarcos devido a inundações, Alexandra Tadeu e Sérgio Guerreiro repetiram os triunfos obtidos na etapa anterior (em floresta). A estes triunfos, a Palmela Desporto somou um 2.º lugar conseguido por Custódio Pinto (no escalão M70) e um 3.º posto alcançado por Miguel Canana (no escalão H18). Já Ricardo Ferreira foi o melhor português em prova (12.º lugar, em cerca de 60 atletas da Elite Masculina, entre os quais pontificavam alguns que integram o top 20 mundial).

No domingo, em mais uma etapa World Ranking Event, de novo disputada na Costinha, Alexandra Tadeu e Sérgio Guerreiro reeditaram triunfos, com Miguel Canana a sair também vitorioso (no escalão M18). Ricardo Ferreira voltou a ser o melhor português na Elite Masculina, desta feita com um 7.º lugar.

- PUB -

Na classificação geral por pontos, resultante das três etapas, Alexandra Tadeu, Sérgio Guerreiro e Ricardo Ferreira venceram, nos respetivos escalões, o Beira Litoral O’Meeting. Destaque ainda para o 3.º posto conseguido por Paulo Galvão em Homens B, para os quartos lugares de Thomas Sasaran (em M18) e Joana Canana (em Elite Feminina), que foi a segunda melhor portuguesa em prova.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não