1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaJuventude prepara-se para três dezenas de actividades em Março e Abril

Juventude prepara-se para três dezenas de actividades em Março e Abril

Edição deste ano do “Março a Partir” associa-se às comemorações dos 50 anos da Liberdade. Município elege destaques da programação

O projecto “Março a Partir” cumpre-se este ano no concelho de Palmela em três dimensões: além de assinalar o Dia Nacional do Estudante (24 de Março) e o Dia Nacional do Estudante (28 de Março), também integra, com o lema “Abril para já” as comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos. A partir do próximo dia 2 e até 20 de Abril, a iniciativa, dinamizada pelo município em conjunto com o movimento associativo juvenil, apresenta em cartaz “mais de três dezenas” de actividades dirigidas aos mais jovens.

- PUB -

Da programação, a autarquia destaca algumas das iniciativas, que percorrem as áreas de “desporto, música, jogos, oficinas/formação ou artes”, a promover “em todas as freguesias” do concelho.

“Destacam-se o ‘Vindimas Fashion Weekend’ (22 e 23 de Março), o ‘Play Together’ (23 de Março), o ‘Palmela Beat’ (23 de Março), o ‘Festival PN 2024’ (23 de Março), o ‘Acampamento da Juventude’ (23 e 24 de Março) e o concerto com ‘The Orange Buzz Band’ (28 de Março)”, aponta o município, sobre esta edição do “Março a Partir”, que apresenta como imagem gráfica o trabalho (vencedor do concurso para o efeito) da autoria de Pedro Mendonça, de Pinhal Novo.

O “Março a Partir” vai para a 29.ª edição e, de acordo com a autarquia, o projecto tem “promovido o movimento associativo juvenil e contribuído para o desenvolvimento de uma atitude participativa, responsável e inovadora dos jovens na comunidade, proporcionando-lhes momentos de aprendizagem formal e informal, importantes para o seu desenvolvimento pessoal e social”. Ainda de acordo com o município, a iniciativa tem como princípios-base “a participação, a responsabilidade, a tolerância, a partilha e a cooperação”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -