2 Março 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoPalmela Desporto levanta 'Taça de Portugal' de orientação pedestre em Avis

Palmela Desporto levanta ‘Taça de Portugal’ de orientação pedestre em Avis

Estreia em competição por equipas culminou com triunfo. Luís Silva e Ricardo Esteves destacaram-se com vitórias em etapas

 

- PUB -

A Palmela Desporto estreou-se, em termos colectivos, em provas de orientação pedestre na competição disputada no último fim-de-semana (sábado e domingo) em Avis e logo com um triunfo. Além dos lugares de pódio individuais arrecadados, a comitiva da Palmela Desporto formada por um total de 38 atletas ergueu a Taça de Portugal no “Avis O’ Weekend 2024”.

Em termos individuais, destacaram-se pela Palmela Desporto os seguintes atletas: Ricardo Esteves Ferreira, 1.º em Homens Elite; Luís Silva, 2.º em Homens Elite; Pedro Nogueira, 5.º em Homens Elite; Vasco Duarte, 8.º em Homens Elite; Alexandra Tadeu, 1.ª em D16; Guilherme Cravo, 2.º em H18; Joana Canana, 2.ª em D18; e Pedro Duarte, 1.º em H35. A estes há ainda a juntar António Aires, 3.º em H50; Nuno Santos, 3.º em H21A; Miguel Canana, 3.º em H16; e Iryna Plizniuk e Sérgio Guerreiro, 1.º em Fácil Curto.

A par destes resultados, a Palmela Desporto viu ainda dois dos seus atletas triunfarem em duas etapas realizadas no sábado, pontuáveis para a Taça do Mundo nos escalões de Elite, perante a oposição de vários competidores estrangeiros: subiram ao 1.º lugar do pódio Luís Silva, na Distância Média; e Ricardo Esteves, no Sprint. “Um feito de grande destaque a nível nacional, sendo muito raro um português alcançar um lugar no pódio”, destacou a Palmela Desporto, em nota de imprensa.

- PUB -

Paralelamente, no passado domingo, decorreu também o Campeonato Nacional de TempO – Orientação de Precisão, com a Palmela Desporto a destacar a participação do atleta internacional Nuno Rebelo que “obteve um honroso 5.º lugar”.

A Palmela Desporto prepara-se para marcar presença, com 30 atletas, no Portugal “O” Meeting que vai decorrer entre 10 e 13 deste mês em Almeida. Trata-se de uma “prova nacional que reúne o maior número de atletas em Portugal (estimam-se cerca de dois mil) e que tem uma participação de cerca de 1 300 estrangeiros”, sublinha a Palmela Desporto, a finalizar.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -