1 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaFaisal Aboobakar, Leonor Parente e Octávio Machado nomeados para Figura do Ano...

Faisal Aboobakar, Leonor Parente e Octávio Machado nomeados para Figura do Ano no concelho de Palmela

Professor, nadadora e antigo jogador/treinador de futebol concorrem pelo triunfo. Votação do público decide e já está aberta

 

- PUB -

Faisal Aboobakar, Leonor Parente e Octávio Machado são os três nomeados para Figura do Ano (2023) no concelho de Palmela, no âmbito dos prémios Golfinhos d’ Ouro instituídos pelo jornal O SETUBALENSE e pela Rádio Popular FM.

As votações – para a eleição das Figuras do Ano na região e em cada um dos concelhos – estão abertas ao público desde o último sábado na página oficial do evento. Para cada uma das categorias regionais (seis a que acresce a escolha da Figura do Ano da Região) e para cada um dos 9 concelhos da península de Setúbal e dos 4 do litoral alentejano estão nomeadas três personalidades seleccionadas pela redacção de O SETUBALENSE.

Para Figura do Ano no concelho de Palmela concorrem ao prémio Golfinho d’ Ouro Faisal Aboobakar, presidente do Agrupamento de Escolas José Saramago, Leonor Parente, nadadora que representa a Palmela Desporto, e Octávio Machado, antigo jogador e treinador de futebol e homem ligado ao associativismo local.

- PUB -

Faisal Aboobakar destacou-se pela introdução do ensino nocturno, no ano passado, no agrupamento de escolas que serve o Poceirão, passando esta zona rural a apresentar única oferta do género em toda a rede de ensino público do concelho. Isto, num agrupamento que registou ainda o maior crescimento de turmas no território de Palmela.

A jovem nadadora Leonor Parente, que em 2022 já havia conquistado o título de Campeã Nacional de Juniores, consolidou o seu estatuto ao sagrar-se Campeã Nacional também em 2023, no Campeonato Nacional /Open de Portugal, em Coimbra.

O antigo jogador e treinador de futebol Octávio Machado, agora comentador, mas também antigo vereador e homem do associativismo – com uma vida de dedicação aos Bombeiros Voluntários de Palmela – viu “formalmente” reconhecida a sua qualidade de palmelão e de benemérito do concelho, no último ano, ao ser galardoado com a mais alta distinção do Município de Palmela – a Medalha de Honra do Concelho.

- PUB -

Os vencedores vão receber os prémios na Gala Gofinhos d’ Ouro, que terá lugar a 9 de Março no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, e que englobará uma vertente musical com alguns dos nomes bem conhecidos da canção nacional. Os bilhetes para assistir à gala já estão à venda em https://golfinhosdeouro.systeme.io/.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -