23 Fevereiro 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaObra em rede de esgotos e pavimentações foram as mais votadas no...

Obra em rede de esgotos e pavimentações foram as mais votadas no ‘Eu Participo’

Este ano foram apuradas 57 propostas e registados 1 152 votantes. Processo participativo voltou a crescer

Uma concretização ao nível do saneamento básico e o asfaltamento de quatro ruas foram as propostas de obras mais votadas pelos residentes nas freguesias do concelho, no âmbito do ‘orçamento participativo’ do município. Os resultados do “Eu Participo Munícipes” foram apresentados no passado dia 11, na Biblioteca Municipal de Palmela.

- PUB -

Saíram vencedoras de 57 propostas apuradas entre um total de mais de 600 submetidas, as intervenções seguintes para cada uma das freguesias: conclusão da rede de esgotos na Rua Calouste Gulbenkian (Marateca); pavimentação do Aceiro das Bicicletas (Palmela); pavimentação da Rua Joaquim Agostinho (Pinhal Novo); pavimentação da Rua da Mini Saia (Poceirão); e pavimentação e passeios na Rua das Courelas (Quinta do Anjo).

As 57 propostas estiveram a votação entre Setembro e Outubro último, com o município a registar “a participação de 1 152 votantes e 1 685 votos válidos”, o que correspondeu a “um aumento de 46% e 64%, respectivamente, relativamente a 2022”.

Durante a sessão, Álvaro Balseiro Amaro, presidente da autarquia, fez um balanço “a mais de uma dezena de obras” vencedoras do “Eu Participo Munícipes” nos últimos anos, as quais encontram-se “em estudo prévio, em projecto, adjudicadas, em execução ou já concluídas”. Algumas destas intervenções, informa o município, “estão incluídas no empréstimo de longo prazo no valor de 7,65 milhões de euros que a Câmara Municipal vai contratualizar para financiar um conjunto de obras estruturantes”.

- PUB -

O “Eu Participo Munícipes” permitiu a realização de investimentos “superior a 7 milhões entre os anos de 2016 e 2022”.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -