24 Fevereiro 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaVinhos do território inspiram pratos de 17 estabelecimentos de restauração

Vinhos do território inspiram pratos de 17 estabelecimentos de restauração

Os espaços que aderiram à iniciativa vão privilegiar nas ementas receitas e sobremesas inspiradas nos vinhos de Palmela

 

- PUB -

Vem aí mais uma edição dos Fins-de-Semana Gastronómicos do Vinho de Palmela. A iniciativa decorre de 1 a 3 de Setembro – em simultâneo com a Festa das Vindimas – e ainda de 8 a 10 do mesmo mês, num total de 17 estabelecimentos de restauração do concelho.

Nestes dois fins-de-semana do próximo mês, os espaços que aderiram à iniciativa vão privilegiar nas ementas receitas e sobremesas inspiradas nos vinhos de Palmela.

“O Moscatel vai estar em destaque nas ementas dos 17 estabelecimentos de restauração participantes, onde também não vão faltar os aromas dos vinhos tinto, branco, rosé e espumante”, salienta o município, entidade promotora da iniciativa.

- PUB -

Bife à Portuga, asas de frango agridoce, bife à duque com molho de moscatel, camarão tigre com vinho branco de Palmela, bochechas de porco preto estufadas em vinho tinto, tranche de porco com redução de vinho tinto de Palmela, chanfana da Beira com vinho tinto de Palmela, vitela estufada com moscatel, e perna de porco no forno com vinho branco são alguns dos pratos que podem ser apreciados.

Os Fins-de-Semana Gastronómicos do Vinho de Palmela “integram o calendário anual do programa ‘Palmela – Experiências com Sabor’”, salienta a autarquia, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -