24 Fevereiro 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela Wine Jazz alia mais um ano o requinte musical ao sabor...

Palmela Wine Jazz alia mais um ano o requinte musical ao sabor dos vinhos regionais

Vice-presidente da autarquia de Palmela, Luís Miguel Calha, sublinhou o “selo de qualidade” do evento que alia cultura vitivinícola à música.

Foram notas musicais que convidaram todos os presentes a entrar na Casa Mãe da Rota dos Vinhos, na vila de Palmela, pelas 17h de quinta-feira, 10 de Agosto, para a apresentação da 9.ª edição do Palmela Wine Jazz que terá lugar de 18 a 20 de Agosto no Parque Venâncio Ribeiro da Costa.

- PUB -

Luís Miguel Calha, vice-presidente da Câmara Municipal de Palmela, frisou durante a apresentação que existem “todos os ingredientes especiais” deste “evento com selo de qualidade” para encontrarem uma oferta diversificada. O vinho é “excelente” e corresponde ao “património” da região. Há nove anos, nasceu “o casamento perfeito” e que já “deu frutos”, entre eles a visita de cada vez mais pessoas da Área Metropolitana de Lisboa ao espaço, assim como turistas de outras regiões do país. Apesar de este ser um certame do presente, há “aposta no futuro”, com “sabores endógenos, que levam uma marca distintiva além-fronteiras”

Ângelo Machado, presidente da Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, não deixou de sublinhar a junção entre “duas artes” do concelho onde vão estar presentes 23 entidades. Já Henrique Soares, presidente Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, começou por saudar “o som, o talento e o público interessado” e afirma que esta é uma das iniciativas que associa “cultura, gastronomia e sociedade”.

Sul é o grupo que abre a programação. A banda formada por Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Bernardo Moreira (contrabaixo) e Luís Figueiredo (piano) actua a partir das 21h30 do dia 18 (sexta-feira). Pelo palco, no anfiteatro, passará também o projecto Mad Nomad, criado por Catarina Santos, que apresenta influências sonoras de Lisboa, Londres e Nova Iorque. A actuação está agendada para as 16 horas de dia 19 (sábado). Depois será a vez do guitarrista João Espadinha ser protagonista principal (19 horas) com a interpretação do seu mais recente trabalho discográfico. E à noite (22 horas) avança João Lencastre’s Communion com o álbum “Unlimited Dreams”. Além de João Lencastre (bateria), a banda é composta por Ricardo Toscano e Albert Cirera (saxofones), Benny Lackner (piano), André Fernandes e Pedro Branco (guitarras), Nelson Cascais (contrabaixo) e João Hasselberg (baixo eléctrico e electrónica).

- PUB -

Samuel Lercher Trio – com Samuel (piano), André Rosinha (contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria) – abre, pelas 18 horas, o último dia do evento. O encerramento, a partir das 21h30, estará a cargo dos L.U.M.E. (Lisbon Underground Music Ensemble). O grupo é composto por Marco Barroso (piano), Manuel Cochofel (flauta), Paulo Gaspar (clarinete soprano), João Silva (saxofone soprano), Tomás Marques (saxofone alto), Gonçalo Prazeres (saxofone tenor), Gabriela Figueiredo (saxofone barítono), Gileno Santana, Jéssica Pina e João Silva (trompetes), Rúben da Luz, Eduardo Lála e Mário Vicente (trombones), Miguel Amado (baixo eléctrico) e Vicky Marques (bateria).

Além dos espectáculos, o evento – que vai para a 9.ª edição – contará com provas de vinhos comentadas, feira e winebar. A organização é da Câmara Municipal de Palmela e da Rota de Vinhos da Península de Setúbal. Há ainda um pack especial das adegas aderentes que, pelo valor de 36 euros, comprará sete garrafas pertencentes à Adega Camolas, Quinta de Catralvos, Adega de Palmela, Casa Ermelinda de Freitas, Catarina Branco, Venâncio da Costa Lima e Casa Agrícola Assis Lobo. Entre eles, há tinto, branco, rosé e o clássico generoso.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -