14 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela Wine Jazz dá seis espectáculos em três dias

Palmela Wine Jazz dá seis espectáculos em três dias

Sul, João Lencastre’s Communion, Samuel Lercher Trio e L.U.M.E são quatro dos grupos que vão marcar presença

Promover os vinhos da Península de Setúbal através de um dos estilos mais marcantes da música é o objetivo do Palmela Wine Jazz que, de 18 a 20 de Agosto próximo, vai trazer ao anfiteatro do Parque Venâncio Ribeiro da Costa meia-dúzia de concertos.

- PUB -

Sul é o grupo que abre a programação. A banda formada por Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Bernardo Moreira (contrabaixo) e Luís Figueiredo (piano) actua a partir das 21h30 do dia 18 (sexta-feira).

Pelo palco, no anfiteatro, passará também o projecto Mad Nomad, criado por Catarina Santos, que apresenta influências sonoras de Lisboa, Londres e Nova Iorque. A actuação está agendada para as 16 horas de dia 19 (sábado). Depois será a vez do guitarrista João Espadinha ser protagonista principal (19 horas) com a interpretação do seu mais recente trabalho discográfico. E à noite (22 horas) avança João Lencastre’s Communion com o álbum “Unlimited Dreams”. Além de João Lencastre (bateria), a banda é composta por Ricardo Toscano e Albert Cirera (saxofones), Benny Lackner (piano), André Fernandes e Pedro Branco (guitarras), Nelson Cascais (contrabaixo) e João Hasselberg (baixo eléctrico e electrónica).

Samuel Lercher Trio – com Samuel (piano), André Rosinha (contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria) – abre, pelas 18 horas, o último dia do evento. O encerramento, a partir das 21h30, estará a cargo dos L.U.M.E. (Lisbon Underground Music Ensemble). O grupo é composto por Marco Barroso (piano), Manuel Cochofel (flauta), Paulo Gaspar (clarinete soprano), João Silva (saxofone soprano), Tomás Marques (saxofone alto), Gonçalo Prazeres (saxofone tenor), Gabriela Figueiredo (saxofone barítono), Gileno Santana, Jéssica Pina e João Silva (trompetes), Rúben da Luz, Eduardo Lála e Mário Vicente (trombones), Miguel Amado (baixo eléctrico) e Vicky Marques (bateria).

- PUB -

Além dos espectáculos, o evento – que vai para a 9.ª edição – contará com provas de vinhos comentadas, feira e winebar. A organização é da Câmara Municipal de Palmela e da Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Sobrevivente de naufrágio chamou por vítimas agarrado a boia

Buscas por desaparecidos em naufrágio em Troia alargadas amanhã

Passeio de barco termina em tragédia com duas mortes confirmadas e dois desaparecidos

Corpos de menino de 13 anos e de um adulto foram resgatados ontem. Dois outros adultos continuam desaparecidos
- PUB -