1 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaMunicípio apresenta hoje projecto do novo quartel da GNR e debate segurança...

Município apresenta hoje projecto do novo quartel da GNR e debate segurança na freguesia

Construção do equipamento aguarda contrato de financiamento da tutela. Álvaro Amaro solicitou reunião ao ministro

 

- PUB -

Era para estar de pé ainda em 2021, mas teima em sair do papel. O futuro quartel da GNR no Poceirão continua sem avançar e a Câmara Municipal de Palmela promove hoje no Parque Mário Bento, a partir das 21 horas, uma sessão pública sobre o processo que demora a passar dos gabinetes da tutela para o terreno.

Garantido que ficou, em 2020, o protocolo de cooperação entre município, Secretaria-Geral da Administração Interna e GNR, a autarquia continua à espera do contrato de financiamento do Ministério da Administração Interna para que possa avançar com a empreitada. Ao abrigo do acordo estabelecido com a tutela, a Câmara Municipal ficou responsável pela cedência do terreno, junto à Escola Básica do Poceirão, pelo projecto e por lançar e acompanhar a obra.

Mas, para dar início à empreitada, é necessário o contrato que define os prazos, as condições e os custos associados à obra – a suportar pela tutela – que o Ministério da Administração Interna ainda não apresentou. A demora levou Álvaro Balseiro Amaro, presidente da autarquia, a solicitar uma audiência ao titular da pasta da Administração Interna. “Tenho uma reunião solicitada ao ministro para Julho”, disse ontem o autarca a O SETUBALENSE.

- PUB -

De acordo com o município, hoje à noite, na sessão pública subordinada ao tema “Sentimento de (In)Segurança e Novo Posto da GNR de Poceirão”, Álvaro Amaro vai “esclarecer as mudanças na gestão de efectivos da GNR em Poceirão e apresentar o projecto, desenvolvido pelo município, para o novo posto”. E terá a seu lado a presidente da Junta da União das Freguesias de Poceirão e Marateca, Cecília Sousa, e o comandante do destacamento territorial de Palmela da GNR, capitão Hélder Ferreira.

A iniciativa insere-se na Semana da Freguesia de Poceirão, que arrancou ontem e prolonga-se até à próxima sexta-feira e que encerra o ciclo de trabalho descentralizado do município por todas as freguesias do concelho.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -