1 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaAutarca elogia “responsabilidade social e ambiental” da Central Solar Fotovoltaica de Conde

Autarca elogia “responsabilidade social e ambiental” da Central Solar Fotovoltaica de Conde

Álvaro Amaro marcou o Dia Mundial do Ambiente com a visita ao parque que está a funcionar desde final do ano passado

 

- PUB -

Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Palmela, descreve a Central Solar Fotovoltaica de Conde como “um estudo de caso, a replicar, pela integração paisagística e pela postura de responsabilidade social e ambiental da empresa, que está a comprovar que é possível conjugar a produção de energia solar fotovoltaica com outros usos do solo, como tem sido induzido pela autarquia junto dos vários promotores com interesses no território”.

A informação consta na nota de Imprensa da Iberdrola, – que detém a instalação fotovoltaica instalada no concelho palmelense- depois de ter recebido a visita do autarca na passada segunda-feira, Dia Mundial do Ambiente.

“A Central já serve de local de pastoreio a um rebanho com cerca de sete dezenas de ovelhas, e irá alojar um apiário com 15 colmeias. Está, também, em curso a criação de cortinas arbóreas e arbustivas, bem como uma sementeira para restabelecer o material vegetal e fixar a fauna local”, refere a mesma nota.

- PUB -

A Central Solar Fotovoltaica de Conde está em pleno funcionamento desde Dezembro de 2022 e conta com “com 13,5 megawatts (MW) de potência instalada” fruto de um “investimento de 11 milhões de euros”.

O parque trabalha para um País mais sustentável e para evitar emissões de dióxido de carbono, em grande volume, para a atmosfera.

“Este parque evitará a emissão para a atmosfera de seis mil toneladas de CO2/ano [dióxido de carbono/ano], contando com 25.000 módulos solares que produzirão energia limpa e competitiva para suprir o consumo anual de 5.000 residências”.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Tribunal condena a 15 anos de prisão homicida de empregado de bar em Setúbal

Fábio Abenta, de 31 anos, deixa uma filha de dois anos de idade e era empregado de balcão há vários anos
- PUB -